Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, hoje não é bem de C# mas sim de XAML e tem a ver com a propriedade ContextFlyout.

Tenho um TextBlock em que quero que apareça um menu com os seus submenus. O código que tenho funciona, mas apenas se eu clicar com o botão direito para fazer aparecer esse menu, e eu queria que aparecesse com o clicar do botão esquerdo. Como é que consigo fazer isso? Este é o código:

<TextBlock x:Name="Livro1Texto" Text="Livro 1" >
                                    <TextBlock.ContextFlyout>                                 

<MenuFlyout>
                                            <MenuFlyoutSubItem Text="Título I Da Lei Criminal">
                                                <MenuFlyoutSubItem Text="Princípios Gerais" >                                            
                                                    <MenuFlyoutItem Text="Artigo 1º Princípio da legalidade" x:Name="Art1Fly" Click="Art1Fly_Click"/>
                                                    <MenuFlyoutItem Text="Artigo 2º Aplicação no tempo"  x:Name="Art2Fly" Click="Art2Fly_Click"/>
                                                    <MenuFlyoutItem Text="Artigo 3º Momento da prática do fato" />
                                                    <MenuFlyoutItem Text="Artigo 4º Aplicação no espaço: princípio geral"/>
                                                    <MenuFlyoutItem Text="Artigo 5º Fatos praticados fora do território português"/>
                                                    <MenuFlyoutItem Text="Artigo 6º Restrições à aplicação da lei portuguesa"/>
                                                    <MenuFlyoutItem Text="Artigo 7º Lugar da pratica do fato" />
                                                    <MenuFlyoutItem Text="Artigo 8º Aplicação subsidiária do Código Penal"/>
                                                    <MenuFlyoutItem Text="Artigo 9º Disposições especiais para jovens"/>
                                                </MenuFlyoutSubItem>
                                            </MenuFlyoutSubItem>

<MenuFlyoutItem Text="Título II Do Facto"/>
                                        </MenuFlyout>

</TextBlock.ContextFlyout>                                  >
                                </TextBlock>

Obrigado pela ajuda.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted

Bom a solução passava por usar outra propriedade eu estava a usar ContextFlyout, quando tinha que usar o FlyoutBase, ou seja o XAML ficou assim:

<FlyoutBase.AttachedFlyout>
   <MenuFlyout>
     <MenuFlyoutSubItem Text="Título I Da Lei Criminal">
     <MenuFlyoutSubItem Text="Princípios Gerais" >                                            
       <MenuFlyoutItem Text="Artigo 1º Princípio da legalidade" x:Name="Art1Fly" Click="Art1Fly_Click"/>
       <MenuFlyoutItem Text="Artigo 2º Aplicação no tempo"  x:Name="Art2Fly" Click="Art2Fly_Click"/>
       <MenuFlyoutItem Text="Artigo 3º Momento da prática do fato" x:Name="Art3Fly" Click="Art3Fly_Click" />
       <MenuFlyoutItem Text="Artigo 4º Aplicação no espaço: princípio geral" x:Name="Art4Fly" Click="Art4Fly_Click"/>
       <MenuFlyoutItem Text="Artigo 5º Fatos praticados fora do território português" x:Name="Art5Fly" Click="Art5Fly_Click"/>
       <MenuFlyoutItem Text="Artigo 6º Restrições à aplicação da lei portuguesa" x:Name="Art6Fly" Click="Art6Fly_Click"/>
       <MenuFlyoutItem Text="Artigo 7º Lugar da pratica do fato" x:Name="Art7Fly" Click="Art7Fly_Click"/>
       <MenuFlyoutItem Text="Artigo 8º Aplicação subsidiária do Código Penal" x:Name="Art8Fly" Click="Art8Fly_Click"/>
       <MenuFlyoutItem Text="Artigo 9º Disposições especiais para jovens" x:Name="Art9Fly" Click="Art9Fly_Click"/>
     </MenuFlyoutSubItem>
     </MenuFlyoutSubItem>

<MenuFlyoutItem Text="Título II Do Facto"/>
  </MenuFlyout>
</FlyoutBase.AttachedFlyout>

e no C# tive que meter isto:

private void TextBlock_Tapped(object sender, Windows.UI.Xaml.Input.TappedRoutedEventArgs e)
        {
            FrameworkElement element = sender as FrameworkElement;
            if (element != null)
            {
                Flyout.ShowAttachedFlyout(Livro1Texto);
            }

}

Fica aqui a resposta, não vá mais alguém precisar.

Obrigado de qualquer forma.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)