Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Atualmente qual é o valor do maior salário de programador Assembly em Portugal e no mundo?

Qual é o local que paga o valor do maior salário de programador Assembly em Portugal e no mundo?

Qual é a porcentagem atual da demanda de Assembly no mundo?

Edited by Aspiring_professional_IT
Posted

Eu duvido que haja aqui alguém que regularmente programa em Assembly... a realidade é que Assembly não faz muito sentido em quase nenhuma das áreas de computação. Se fores ver microcontroladores (onde Assembly tinha um maior impacto), a maior parte deles já usa C ou C++ devido à facilidade de desenvolvimento.

Outra área onde eu encontrei uso para o conhecimento que tinha de Assembly era na programação de PLCs Siemens... mas mesmo aí, a linguagem usada parece estar a cair em desuso, sendo sido já eliminada duma boa parte dos PLCs deles.

O que pretendes programar em Assembly, e porquê?

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Posted
3 horas atrás, bubulindo disse:

O que pretendes programar em Assembly, e porquê?

bubulindo

Eu postei este tópico para saber qual é o  valor do maior salário do programador Assembly para ver se eu decido programar em Assembly ou não, eu decidiria programar em Assembly se  o salário de programador Assembly valesse a pena para mim.

Posted
18 horas atrás, bubulindo disse:

Eu duvido que haja aqui alguém que regularmente programa em Assembly... a realidade é que Assembly não faz muito sentido em quase nenhuma das áreas de computação. Se fores ver microcontroladores (onde Assembly tinha um maior impacto), a maior parte deles já usa C ou C++ devido à facilidade de desenvolvimento.

Outra área onde eu encontrei uso para o conhecimento que tinha de Assembly era na programação de PLCs Siemens... mas mesmo aí, a linguagem usada parece estar a cair em desuso, sendo sido já eliminada duma boa parte dos PLCs deles.

bubulindo, pessoal

Qual é a porcentagem atual do uso do Assembly?

Posted

Acho que estás a colocar a pergunta errada para a informação que pretendes atingir.

O salário dum programador não está directamente ligado à popularidade da linguagem em que programa... possivelmente em alguns sistemas, é precisamente o facto de haver pouca gente a saber a linguagem que permite atingir salários mais altos, pelo menos de forma temporária.

No entanto, Assembly não me parece que seja uma dessas linguagens.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Posted (edited)
Em 20/03/2018 às 05:09, HappyHippyHippo disse:

As porcentagens de popularidade das linguagens de programação segundo a TIOBE são realmente confiáveis?

http://www.akitaonrails.com/2008/04/13/off-topic-nunca-confie-no-tiobe

Senão, como saber sobre quais são as verdadeiras porcentagens da popularidade das linguagens de programação?

7 minutos atrás, Aspiring_professional_IT disse:
Edited by Aspiring_professional_IT
Errei em digitação, eu tentei excluir a imagem que eu coloquei acidentalmente, mas não sei fazer isso
Posted
36 minutes ago, Aspiring_professional_IT said:

As porcentagens de popularidade das linguagens de programação segundo a TIOBE são realmente confiáveis?

http://www.akitaonrails.com/2008/04/13/off-topic-nunca-confie-no-tiobe

Senão, como saber sobre quais são as verdadeiras porcentagens da popularidade das linguagens de programação?

Claro que não, mas é um ponto de partida... 

Mas como te disseram, andas a fazer as perguntas erradas... 

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted
12 horas atrás, HappyHippyHippo disse:

Claro que não, mas é um ponto de partida... 

Mas como te disseram, andas a fazer as perguntas erradas... 

HappyHippyHippo, eu entendi que estou fazendo as perguntas erradas para a informação que eu pretendo atingir, por favor, me desculpem eu ter postado off-topic.

Senão for pedir demais, por favor, respondam a seguinte pergunta que eu fiz, talvez é melhor eu postar a seguinte pergunta aqui nesse tópico do que postar outro tópico.

Onde se encontra as verdadeiras porcentagens da popularidade das linguagens de programação?

• 1 month later...
Posted

Não foi off topic, mas sem definires o que pretendes saber ao certo é dificil de te dar uma resposta correcta.

Se queres saber as linguagens populares, tens já dois sites onde ver e certamente que podes encontrar mais online.

Se queres saber os salários ligados a cada uma das linguagens, a informação que vais encontrar vai ser uma média ou mediana e como tal será difícil de extrapolar o que tu poderás ganhar ao programar com essa linguagem.

Tens também de ter em conta que linguagens que estão "mortas", podem comandar um salário maior devido a não haver muitas pessoas qualificadas.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}