Aspiring_professional_IT Posted March 17, 2018 at 04:04 PM Report #609807 Posted March 17, 2018 at 04:04 PM (edited) Atualmente qual é o valor do maior salário de programador Assembly em Portugal e no mundo? Qual é o local que paga o valor do maior salário de programador Assembly em Portugal e no mundo? Qual é a porcentagem atual da demanda de Assembly no mundo? Edited March 18, 2018 at 05:35 AM by Aspiring_professional_IT
Aspiring_professional_IT Posted March 19, 2018 at 05:36 PM Author Report #609824 Posted March 19, 2018 at 05:36 PM Quando eu devo parar de esperar as respostas para este tópico se ele não for respondido?
bubulindo Posted March 19, 2018 at 06:33 PM Report #609828 Posted March 19, 2018 at 06:33 PM Eu duvido que haja aqui alguém que regularmente programa em Assembly... a realidade é que Assembly não faz muito sentido em quase nenhuma das áreas de computação. Se fores ver microcontroladores (onde Assembly tinha um maior impacto), a maior parte deles já usa C ou C++ devido à facilidade de desenvolvimento. Outra área onde eu encontrei uso para o conhecimento que tinha de Assembly era na programação de PLCs Siemens... mas mesmo aí, a linguagem usada parece estar a cair em desuso, sendo sido já eliminada duma boa parte dos PLCs deles. O que pretendes programar em Assembly, e porquê? include <ai se te avio> Mãe () { }
Aspiring_professional_IT Posted March 19, 2018 at 06:47 PM Author Report #609830 Posted March 19, 2018 at 06:47 PM 3 horas atrás, bubulindo disse: O que pretendes programar em Assembly, e porquê? bubulindo Eu postei este tópico para saber qual é o valor do maior salário do programador Assembly para ver se eu decido programar em Assembly ou não, eu decidiria programar em Assembly se o salário de programador Assembly valesse a pena para mim.
Aspiring_professional_IT Posted March 20, 2018 at 02:17 AM Author Report #609832 Posted March 20, 2018 at 02:17 AM 18 horas atrás, bubulindo disse: Eu duvido que haja aqui alguém que regularmente programa em Assembly... a realidade é que Assembly não faz muito sentido em quase nenhuma das áreas de computação. Se fores ver microcontroladores (onde Assembly tinha um maior impacto), a maior parte deles já usa C ou C++ devido à facilidade de desenvolvimento. Outra área onde eu encontrei uso para o conhecimento que tinha de Assembly era na programação de PLCs Siemens... mas mesmo aí, a linguagem usada parece estar a cair em desuso, sendo sido já eliminada duma boa parte dos PLCs deles. bubulindo, pessoal Qual é a porcentagem atual do uso do Assembly?
HappyHippyHippo Posted March 20, 2018 at 08:09 AM Report #609833 Posted March 20, 2018 at 08:09 AM 11 horas atrás, Aspiring_professional_IT disse: bubulindo, pessoal Qual é a porcentagem atual do uso do Assembly? https://www.tiobe.com/tiobe-index/ 1.7% IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
bubulindo Posted March 26, 2018 at 05:31 PM Report #609927 Posted March 26, 2018 at 05:31 PM Acho que estás a colocar a pergunta errada para a informação que pretendes atingir. O salário dum programador não está directamente ligado à popularidade da linguagem em que programa... possivelmente em alguns sistemas, é precisamente o facto de haver pouca gente a saber a linguagem que permite atingir salários mais altos, pelo menos de forma temporária. No entanto, Assembly não me parece que seja uma dessas linguagens. include <ai se te avio> Mãe () { }
Aspiring_professional_IT Posted March 28, 2018 at 04:24 AM Author Report #609946 Posted March 28, 2018 at 04:24 AM (edited) Em 20/03/2018 às 05:09, HappyHippyHippo disse: https://www.tiobe.com/tiobe-index/ 1.7% As porcentagens de popularidade das linguagens de programação segundo a TIOBE são realmente confiáveis? http://www.akitaonrails.com/2008/04/13/off-topic-nunca-confie-no-tiobe Senão, como saber sobre quais são as verdadeiras porcentagens da popularidade das linguagens de programação? 7 minutos atrás, Aspiring_professional_IT disse: Edited March 28, 2018 at 04:35 AM by Aspiring_professional_IT Errei em digitação, eu tentei excluir a imagem que eu coloquei acidentalmente, mas não sei fazer isso
HappyHippyHippo Posted March 28, 2018 at 05:02 AM Report #609947 Posted March 28, 2018 at 05:02 AM 36 minutes ago, Aspiring_professional_IT said: As porcentagens de popularidade das linguagens de programação segundo a TIOBE são realmente confiáveis? http://www.akitaonrails.com/2008/04/13/off-topic-nunca-confie-no-tiobe Senão, como saber sobre quais são as verdadeiras porcentagens da popularidade das linguagens de programação? Claro que não, mas é um ponto de partida... Mas como te disseram, andas a fazer as perguntas erradas... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Aspiring_professional_IT Posted March 28, 2018 at 05:28 PM Author Report #609962 Posted March 28, 2018 at 05:28 PM 12 horas atrás, HappyHippyHippo disse: Claro que não, mas é um ponto de partida... Mas como te disseram, andas a fazer as perguntas erradas... HappyHippyHippo, eu entendi que estou fazendo as perguntas erradas para a informação que eu pretendo atingir, por favor, me desculpem eu ter postado off-topic. Senão for pedir demais, por favor, respondam a seguinte pergunta que eu fiz, talvez é melhor eu postar a seguinte pergunta aqui nesse tópico do que postar outro tópico. Onde se encontra as verdadeiras porcentagens da popularidade das linguagens de programação?
Rui Carlos Posted March 28, 2018 at 05:48 PM Report #609963 Posted March 28, 2018 at 05:48 PM Podes obter algumas estatísticas úteis aqui: https://insights.stackoverflow.com/survey/2018/#technology Rui Carlos Gonçalves
bubulindo Posted May 7, 2018 at 11:48 AM Report #610465 Posted May 7, 2018 at 11:48 AM Não foi off topic, mas sem definires o que pretendes saber ao certo é dificil de te dar uma resposta correcta. Se queres saber as linguagens populares, tens já dois sites onde ver e certamente que podes encontrar mais online. Se queres saber os salários ligados a cada uma das linguagens, a informação que vais encontrar vai ser uma média ou mediana e como tal será difícil de extrapolar o que tu poderás ganhar ao programar com essa linguagem. Tens também de ter em conta que linguagens que estão "mortas", podem comandar um salário maior devido a não haver muitas pessoas qualificadas. include <ai se te avio> Mãe () { }
Recommended Posts