NGSP13 Posted March 15, 2018 at 10:31 AM Report #609785 Posted March 15, 2018 at 10:31 AM boas eu estou a tentar fazer com que uma combobox receba os dados de uma determinada tabela da BD só que não consigo ... a combobox fica vazia.... alguém me consegue ajudar ? deixo aqui o código (atenção este código não originalmente feito por mim): <div id = "comment"> <select name = "id" id = "id" value = "select" size = "3"> <?php $conection = mysqli_connect("localhost","root","")or die("impossivel conectar ao MySQL"); mysqli_select_db("blendupup",$conection) or die("base de dados nao existente"); $sql = "select* FROM clientes where nome order by nome"; $result =mysql_query($conection,$sql); if($result){ while ($row = mysql_fetch_array($result)) { $id=$row["id"]; $nome=$row["nome"]; $contribuinte=$row["contribuinte"]; $options.= "<OPTION VALUE=\"$id\">".$nome; } ?> <option> <?echo $options?> </option> </select> <?php } ?>
apocsantos Posted March 15, 2018 at 02:23 PM Report #609787 Posted March 15, 2018 at 02:23 PM Boa tarde, <?php $link = connectDB(); //troca pelo nome da tua connectio à BD $strQuery="SELECT field1 from table1"; //troca a query pela tua $result = mysql_query($strQuery) or die(mysql_error()); ?> <form action="" method="post" id="form" enctype="multipart/form-data"> <h1>Combo</h1> <select id="mode" name="mode"> <?php while($ors = mysql_fetch_array($result)) { echo '<option value="'.$ors['field_name'] .'" >' . $ors['field_name'] . '</option>'; //obviamente trocas o field_name } ?> </select> </form> Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
Recommended Posts