carlosAl Posted March 14, 2018 at 12:02 PM Report #609776 Posted March 14, 2018 at 12:02 PM Bom dia Pessoal, Tenho o Primavera versao 8 - Profissional de Contabilidade, e como tenho bastante experiencia com VBA no Ms Access, quero experimentar implementar algumas funcionalidades no sistema de contabilidade do Primavera O problema é que o interface do programa com o VBA é totalmente diferente do interface do Ms Access, por exemplo consigo criar uma funçao dentro de um modulo, e ate um formulario no primavera, e um menu de utilizador, mas nao consigo chamar desde um menu de utilizador o formulario que criei. Alguem conhece algum manual que me oriente nestas questoes ? Ou talvez tenha algum colega com experiencia em implementar VBA no Primavera, que queira fazer uma parceria
apocsantos Posted March 14, 2018 at 08:41 PM Report #609782 Posted March 14, 2018 at 08:41 PM Boa noite, Já viste a documentação da Primavera ? http://www.primaverabss.com/pkb/UserFiles/Downloads/AST/Manuais/Manuais/TutoriaisdeExtensibilidade_ERP810PT.pdf Cordiais cumprimentos, Apocsantos "A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"
carlosAl Posted March 16, 2018 at 11:08 AM Author Report #609796 Posted March 16, 2018 at 11:08 AM Muito Obrigado, Essa documentaçao parece ter o que preceiso para iniciar.
carlosAl Posted March 22, 2018 at 10:12 PM Author Report #609878 Posted March 22, 2018 at 10:12 PM Bom dia, Estou a seguir o manual que me indicaste, mas a verdade é que nao é facil fazer o interface com o VBA. Talvez me possas ajudar com o seguinte .( juntei imagem) Criei um menu de utilizador e agora queria associar um menu com uma determinada funcao, mas no menu de funcoes de utilizador, nao existe a escolha de Funcao Macro-VBA Como posso associar o menu á minha funçao ? Public Function () msgbox("Teste") end function Obrigado pela ajuda https://www.dropbox.com/s/zs2fhr29sukl3s6/funcaoUtil.jpg?dl=0
Recommended Posts