Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia Pessoal,
Tenho o Primavera versao 8 - Profissional de Contabilidade, e como tenho bastante experiencia com VBA no Ms Access, quero experimentar implementar algumas funcionalidades no sistema de contabilidade do Primavera

O problema é que o interface do programa com o VBA é totalmente diferente do interface do Ms Access, por exemplo consigo criar uma funçao dentro de um modulo, e ate um formulario no primavera, e um menu de utilizador, mas nao consigo chamar desde um menu de utilizador o formulario que criei.

Alguem conhece algum manual que me oriente nestas questoes ?
Ou talvez tenha algum colega com experiencia em implementar VBA no Primavera, que queira fazer uma parceria

Posted

Bom dia,

Estou a seguir o manual que me indicaste, mas a verdade é que nao é facil fazer o interface com o VBA. Talvez me possas ajudar com o seguinte .( juntei imagem)

Criei um menu de utilizador e agora queria associar um menu com uma determinada funcao, mas no menu de funcoes de utilizador, nao existe a escolha  de Funcao Macro-VBA

Como posso associar o menu á minha funçao ?

Public Function ()

msgbox("Teste")

end function

Obrigado pela ajuda

https://www.dropbox.com/s/zs2fhr29sukl3s6/funcaoUtil.jpg?dl=0