Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde.

Eu criei um formulário em Excel para onde gostaria de importar dados provenientes de uma planilha excel.

Mais concretamente, pretendo importar vários dados de uma dada linha da planilha para os diversos campos do formulário. Para dizer ao programa que linha pretendo importar, crirei um campo, onde o número da linha deverá ser inserido.

O código para importar os dados para os campos do formulário eu já o tenho. O que eu não sei é como dizer ao programa para importar os dados constantes na linha pretendida (indicada pelo valor introduzido no campo do formulário criado para esse fim).

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos

Posted

Ora boas, não sei se percebi bem o que queres, mas experimenta isto

linha = TextBox1.Text
Folha1.Cells(linha, 4).Select
TextBox2.Value = ActiveCell.Value

Aqui ele vais selecionar a linha introduzida na TextBox1, e a coluna 4, e vai copiar o valor para a TextBox2 existente no formulário.

Nota: Folha1 é o nome da minha "planilha".

Boa sorte.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted
Em 04/03/2018 às 08:48, Gnrtuga disse:

Ora boas, não sei se percebi bem o que queres, mas experimenta isto

linha = TextBox1.Text
Folha1.Cells(linha, 4).Select
TextBox2.Value = ActiveCell.Value

Aqui ele vais selecionar a linha introduzida na TextBox1, e a coluna 4, e vai copiar o valor para a TextBox2 existente no formulário.

Nota: Folha1 é o nome da minha "planilha".

Boa sorte.

Bom dia! 

Valeu! Era mesmo isso que pretendia.

Só mais uma coisa:

Como que eu posso fazer isso, mas indo buscar os dados a uma planilha existente noutro ficheiro xls.?

Obrigado!

Cumprimentos.

Posted

Ora boas, desculpa a demora mas não tenho tido tempo.

Não tenho a certeza de como fazer o que pretendes, no entanto fiz uma pesquisa e parece-me que deve funcionar, mas tens de testar.

Aparentemente a função GetValue(CaminhoFicheiro,NomeLivroExcel,NomePlanilha,CélulaPretendida) é capaz de funcionar, caso o caminho do ficheiro seja sempre o mesmo.

Tirei deste site : spreadsheetpage.com/index.php/tip/a_vba_function_to_get_a_value_from_a_closed_file/

Boa sorte.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)