Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Precisava de ajuda para algo que já me atormenta há algum tempo. Já perdi horas a pesquisar e trata-se realmente de algo que não encontro qualquer tipo de ajuda.

Expressions é algo que sempre tive bastante duvidas. Muitas vezes faço helpers aos quais uso muitas vezes expressões. 

No exemplo seguinte, por exemplo estou a ir buscar o nome da propriedade que o utilizador escolheu. Como se trata apenas de uma unica proriedade, ao fazer um Cast para MemberExpression tenho depois acesso à propriedade "Member" que tem toda a informação da propriedade da entidade.

@Html.DropdownFor(model => model.Id)

public static MvcHtmlString DropdownFor<TModel, TProperty>(this HtmlHelper<TModel> htmlHelper, Expression<Func<TModel, TProperty>> espression)
{
  Expression body = espression.body;
  MemberExpression prop = (MemberExpression) body;
  var name = prop.Member.Name;

.....
}

No entanto, quando faço algo como no exemplo seguinte, não sei como ler as várias propriedades. Quando corro a aplicação em debug, ao analisar o body da expressão mostra uma propriedade chamada "Members" em que consigo ver todos as propriedades da expressão. Quando vejo no quick watch, vejo que está a inicializar algo deste genero "new NewExpressionProxy(body).Members" mas trata-se de uma classe protegida interna do linq. 

@Html.DropdownFor(model => new { model.Id, model.Name })

public static MvcHtmlString DropdownFor<TModel>(this HtmlHelper<TModel> htmlHelper, Expression<Func<TModel, object>> espression)
{ 
  .....
}

Em suma, o que preciso de fazer para ler a colecção de propriedades?

Obrigado

• 2 years later...