Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas Noites pessoal,

Estou aqui a pedir ajuda pois estou no 12º ano e estou com receio de não conseguir concluir a minha PAP pois ando há 2 semanas para tentar criar /encontrar uma solução para enviar ficheiros pelo socket de rede, ou seja eu já tenho o programa criado que já se liga a outro computador na rede, mas ainda nao consigo enviar nem receber dados.

Espero que me consigam ajudar.

Obrigado, Boa noite.

Posted

Boas, eu não pesco muito disso mas a pesquisa que fiz no Google retornou como primeiro resultado este site https://dzone.com/articles/how-file-sharing-application-c

e parece-me que é exatamente o que procuras.

Sugestão: faz melhores pesquisas no Google, e para obteres uma ajuda mais especializada (alguém que perceba do assunto) no post coloca o que já tentaste e como, e principalmente o código que tens... Ou arriscaste a não ter nenhuma ajuda... 

Eu confesso que quando leio um post e que fala em ajuda para uma PAP urgente, e que nem código tem, não o acabo de ler. Hoje acordei bem disposto e li o teu até ao fim.

Boa sorte.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted

Tens de ser mais claro e concreto nas tuas dúvidas e problemas.

Abres os sockets e as aplicações comunicam? Se enviares uma cadeia de caracteres de uma aplicação ela chega à outra?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted
7 horas atrás, M6 disse:

Tens de ser mais claro e concreto nas tuas dúvidas e problemas.

Abres os sockets e as aplicações comunicam? Se enviares uma cadeia de caracteres de uma aplicação ela chega à outra?

10 horas atrás, Gnrtuga disse:

Boas, eu não pesco muito disso mas a pesquisa que fiz no Google retornou como primeiro resultado este site https://dzone.com/articles/how-file-sharing-application-c

e parece-me que é exatamente o que procuras.

Sugestão: faz melhores pesquisas no Google, e para obteres uma ajuda mais especializada (alguém que perceba do assunto) no post coloca o que já tentaste e como, e principalmente o código que tens... Ou arriscaste a não ter nenhuma ajuda... 

Eu confesso que quando leio um post e que fala em ajuda para uma PAP urgente, e que nem código tem, não o acabo de ler. Hoje acordei bem disposto e li o teu até ao fim.

Boa sorte.

Obrigado a ambos pelas respostas.

os sockets comunicam mas isso de enviar caracteres pode funcionar só teria de colocar a programação para tal...

entretanto ando a pesquisar muito e a testar código para ver se consigo colocar a funcionar mas sim irei colocar o código aqui no fórum.

Obrigado