Gnrtuga Posted February 27, 2018 at 06:50 AM Report #609521 Posted February 27, 2018 at 06:50 AM Olá pessoal, estou aqui com um problema ao usar o SteamReader. Tenho o ficheiro que vou usar no Steam na pasta da solução e no formato .TXT, quando abro o ficheiro dentro da solução ele abre com a acentuação correta, mas quando o abro na aplicação fica sem a letra acentuada e substitui-a por um ponto de interrogação.. O código é este: IRandomAccessStream randomAccStream = await OpenedStorageFile.OpenAsync(FileAccessMode.Read); var st = randomAccStream.AsStream(); StreamReader sr = new StreamReader(st,System.Text.Encoding.ASCII,true, 28591);// a parte final do encoding meti agora porque já não sabia o que fazer string s = await sr.ReadToEndAsync(); Paragraph paragraph = new Paragraph(); Run run = new Run(); run.Text = s; paragraph.Inlines.Add(run); blocotexto.Blocks.Add(paragraph); Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
ribeiro55 Posted February 27, 2018 at 10:55 AM Report #609523 Posted February 27, 2018 at 10:55 AM Olá Gnrtuga, São Stream Readers. Depende sempre do ficheiro que queres abrir, mas deves começar sempre por deixar o reader "adivinhar" através do formato do ficheiro. Experimenta de uma das duas formas: StreamReader sr = new StreamReader("", true); // ou StreamReader sr = new StreamReader("", Encoding.Default); Ao estares a forçar um encoding, vais provocar potenciais "?" ou pior. O encoding deve ser forçado apenas quando tens a certeza dele, ou precisas de executar uma tarefa específica. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Gnrtuga Posted February 27, 2018 at 12:41 PM Author Report #609524 Posted February 27, 2018 at 12:41 PM ribeiro55, obrigado pela ajuda, a primeira não funcionou e a segunda não aparece .Default como opção, e como tenho a certeza que o texto é sempre do mesmo tipo, utilizei o Encoding.UTF7 e já funcionou. 🙂 Muito obrigado pela ajuda, fica bem. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
Recommended Posts