Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá pessoal, tou aqui com um problema/dúvida queria fazer uma aplicação muito simples, mais para desenferrujar que outra coisa.

O objetivo é mostrar num RichTextBlock os vários artigos do código penal (+ de 389), mas só quero mostrar um de cada vez.

Nesta abordagem (tou recetivo a outras formas de fazer) se fizer da forma tradicional tenho que criar os parágrafos para inserir os vários nºs e alíneas de cada artigo, ou seja demoro uma eternidade e mais um bocadinho, para além de eu achar que pode ser feito de outra maneira.

Tentei fazer um data binding com o ficheiro txt da pasta da solução com o richtextblock, mas não consegui, visto que não percebo nada disso...

Portanto o que peço é uma sugestão sobre a melhor forma de fazer o pretendido, e/ou a melhor maneira, de preferência simples para que eu perceba, de fazer o data binding.

Obrigado desde já.

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)

Posted

Sempre que abro um tópico gosto de o terminar, então aqui fica o que fiz para alguém que tente fazer o mesmo.

Vi que não valia a pena fazer um Binding visto que o ficheiro de texto não vai ser modificado pelo utilizador, por isso usei um StreamReader para carregar o ficheiro de texto para o RichTextBlock.

Era mais simples do que eu pensava 🙂

Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!)

Nunca mais é verão outra vez.. :)