RubeNeto Posted February 23, 2018 at 04:38 PM Report #609482 Posted February 23, 2018 at 04:38 PM (edited) Boas, Estou no 12º Ano e estou a desenvolver a minha PAP, estou a desenvolver um software de Restaurantes, em que tem os vários Menus (carnes, peixe, etc...), já desenvolvi com botões com ligação a base de dados, em que quando carrego no produto aparece na datagrid o Produto e o Preço, mas queria melhorar e para o mesmo produto aumentar a quantidade, caso o produto seja pedido duas (ou mais ) vezes, mas no meu projeto assume duas linhas do mesmo produto e não 1 linha com x quantidade. Segue aqui um exemplo: http://prntscr.com/iisqru Agradecia a vossa ajuda. Obrigado Edited February 23, 2018 at 04:41 PM by RubeNeto
Retsu9 Posted February 23, 2018 at 04:53 PM Report #609485 Posted February 23, 2018 at 04:53 PM Boas, Na altura fiz um projecto semelhante e fiz da seguinte forma: - 1 tabela com pedidos (ID,ID_produto,Quantidade,Total) - cada vez que inserir um produto num pedido (associado a 1 mesa) actualizava a tabela pedidos, acrescentando 1 unidade desse produto. - por fim selecciono a tabela pedidos e mostro na listview. espero ter ajudado
RubeNeto Posted February 23, 2018 at 05:17 PM Author Report #609488 Posted February 23, 2018 at 05:17 PM 23 minutos atrás, Retsu9 disse: Boas, Na altura fiz um projecto semelhante e fiz da seguinte forma: - 1 tabela com pedidos (ID,ID_produto,Quantidade,Total) - cada vez que inserir um produto num pedido (associado a 1 mesa) actualizava a tabela pedidos, acrescentando 1 unidade desse produto. - por fim selecciono a tabela pedidos e mostro na listview. espero ter ajudado Eu estou a usa este código para adicionar o Nome e Preço: http://prntscr.com/iit7vp Poderia me ajudar com o código para adicionar à Quantidade, caso seja preciso posso enviar mais prints. Obrigado.
Recommended Posts