tevez15 Posted February 16, 2018 at 11:07 AM Report #609378 Posted February 16, 2018 at 11:07 AM Bom dia, Estou com um problema com a framework php Yii2, que não consigo manter o login criado. Já segui vários tuts, e continuo a não conseguir. Ele faz bem o login, regista a sessão na tabela, no entanto, continua a tornar o user logado como guest. Alguem ja teve este problema? O codigo é o original, mas alterando apenas a busca dos users, tal como na documentação.
M6 Posted February 19, 2018 at 10:34 AM Report #609393 Posted February 19, 2018 at 10:34 AM Tenho várias aplicações sobre Yii2 em produção e nunca tive semelhante problema, vamos lá ver se consigo ajudar. O login é meio "manhoso", é, talvez, a coisa menos linear que há de raiz na framework. Presumo que tenhas alterado o model do User para fazeres o login como deve ser contra uma tabela de utilizadores, certo? Começa por despistar se poderá ser um problema de browser/cookies. Arranca o browswer limpo em modo "private" e verifica se o problema se mantém. Quando referes que "regista a sessão na tabela", referes-te precisamente a quê? Eu uso apenas sessões em ficheiros, deixo isso a cargo da Yii2/Apache. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
tevez15 Posted February 19, 2018 at 04:58 PM Author Report #609401 Posted February 19, 2018 at 04:58 PM Obrigado pela resposta, Basicamente o que fiz foi uma instalação de novo e comentar algumas linhas nas funções do user, e nao colocar o model de acesso a bd no mesmo ficheiro, mantendo a chamada separada de tudo o resto, usando apenas o "use....." para chamar o mesmo e usar a partir dai e funcionou.
Recommended Posts