Jump to content

Recommended Posts

Posted

Tenho url de uma api que me retorna um json, e queria fazer um pedido para que a informação fosse atualizada, e despois descodificada, pelo que sei teria que fazer uma httprequest  em que usava o cURL e depois o json_decode. Não sei se me fiz entender , espero que sim e que me ajudem , obrigada

• Replies 44
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Posted (edited)
3 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

se o php.ini estiver configurado para tal, existe a possiilidade de bastar:

$data = json_decode(file_get_contents($endpoint));

mas isso faz a requisição para atualizar automaticamente os dados do json que vem da api? Obrigada

Edited by Joana Teixeira
Posted
Agora, HappyHippyHippo disse:

se tens um endpoint para oter os dados de uma API, foi isso que amostrei.

se pretendes actualizar os dados, deverás ter outro endpoint com as suas especificações

Podes explicar melhor ? Estou um bocadinho à deriva nisto :/

Posted
Agora, HappyHippyHippo disse:

se tu estás à deriva, imagina uma pessoa que não faz ideia do que queres fazer ...

eu só disse que se tens um endpoint para oter os dados, deverás ter um segundo para actualizar os mesmos

sim eu entendo , mas eu nem sequer sei o que é um endpoint. Eu vou tentar explicar melhor, eu estou a fazer um site de apostas de futebol , em que os codigos do jogo, os jogos , odds e isso tudo retorna de uma api em formato json, o que eu tenho que fazer é descodificar o json para php , mas nao basta usar o json_decode porque eu preciso de ter os dados sempre atualizados, ou seja eu preciso fazer uma httprequest em que mande o pedido ao servidor para manter atualizado , se nao me engano pelo cURL pelo que soube e depois a resposta do servidor, que vem em json , seja descodificado para php usando o json_decode e por fim liste tudo em php entendeu melhor ? obrigada

Posted
1 minuto atrás, HappyHippyHippo disse:

então terás de fazer o que te disse, só que periodicamente ...

Pois , mas o meu objetivo é que faça sozinho entende? nao que tenha que fazer periodicamente daí a razao de ter que fazer um request para que nao precise ser eu 

Posted
3 minutos atrás, HappyHippyHippo disse:

mas a que nível qures que o pedido seja feito ? pelo servidor ou no browser ?

pretendes que seja algo que periodicamente o teu servidor vá buscar os dados, ou que o site vá buscar os dados após de carregar ?

Pois , pretendo que atualize de hora a hora +/- , e penso que o servidor vá buscar e depois envie para o site

Posted
1 minuto atrás, HappyHippyHippo disse:

então necessitas de algo como cron (se o teu site se encontra num servidor tipo unix (linux)

não é linux , tem que ser em php e usando o curl , desculpe a minha pouca experiencia nisto e agradeço imenso por estar a perder tanto tempo comigo e me ajudar