Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite,

Criei uma planilha com alguns códigos em VBA, alguns UserForms e alguns códigos para ocultar todo o Excel (de maneira a exibir apenas os UserForms) e mandei a duas pessoas. Umas das pessoas conseguiu abrir normalmente, a outra não conseguiu abrir a planilha. Então eu retirei os códigos para ocultar o Excel, criei 1 botão na planilha para exibir o UserForm principal, e dois botões para rodar alguns códigos, porém, a pessoa ainda não consegue abrir a planilha.

Segundo a pessoa, quando ela tenta abrir o arquivo da minha planilha dá uma mensagem de erro dizendo que o espaço em disco é insuficiente (vou disponibilizar a imagem no google drive); e quando a pessoa tenta abrir o Excel, e então abrir o meu arquivo, o Excel fica carregando eternamente e não abre nunca a planilha. Já aconteceu isso com alguém? Alguém sabe me dizer o porque? Vou disponibilizar a planilha no Google Drive para o caso de alguém sentir vontade de tentar abrir planilha.

https://drive.google.com/drive/folders/1fYJ_Cht04R30R1RUbz-FCJgrZBBbebt3

Posted

Boa noite.

Abri a folha e o Userform sem problemas. Inseri alguns números provávelmente disparatados e notei que a aplicação apresenta mensagens de erro do VBA em determinados valores que provavelmente não têm lógica. No entanto é necessário criar condições para impedir essas mensagens de erro.

As versões de Excell dos destinatários são iguais? Versões diferentes reagem ao VBA de forma diferente ...

• Vote 1
Posted

Obrigado por testar.

Eu inseri varias condições nos valores inseridos... talvez a planilha esteja com mais bugs.

São versões diferentes do Excel. Eu pensei que pudesse deixar de aparecer algum controle (como um ListView), mas não pensei que versões diferentes do Excel pudessem impedir que a minha planilha fosse aberta. 

Posted (edited)

Já me deparei com um problema desses.

Penso que a sintaxe varia ligeiramente, mas pode esclarecer isso num dos foruns da Microsoft.

De qualquer forma, com o seu código protegido, os técnicos de VBA não podem dar grande ajuda a não ser que se dêm ao trabalho de quebrar as senhas.

Edited by manuel antonio