Ir para o conteúdo
brunuu

Iki Mobile vai montar em Portugal a primeira fabrica de telemoveis "portugueses"

Mensagens Recomendadas

brunuu    21
brunuu
Citação

A Iki Mobile apresentou-se ao mercado em 2015. Uma empresa portuguesa que se estreou no mundo dos telemóveis básicos antes de se aventurar no dos smartphones e de lançar aquele que considera ser o seu grande produto: um smartphone de cortiça. Três anos depois, a Iki Mobile está a inaugurar a sua primeira fábrica de telemóveis. É também a primeira fábrica de telemóveis de Portugal e, segundo a Iki Mobile, da Península Ibérica.

Localizada em Coruche, na Zona Industrial do Monte da Barca, a fábrica resulta de um investimento de cerca de 1,6 milhões de euros de capitais próprios e criará, numa primeira fase,
36 postos de trabalho, número que irá aumentar numa segunda fase com previsão de criação de 100 postos de trabalho directos e 300 indirectos.

 

Continua a ler: https://shifter.pt/2018/02/iki-mobile-portugal-coruche-fabrica-de-telemoveis/

 

Eu sei que esta noticia é 2 dias antiga, mas é para saber o que vocês acham que a primeira fabrica que vamos ter fabrica telemoveis chineses obsoletos da Leagoo só que com outro logotipo e cortiça, é que nem a UI a iki mobile se deu ao trabalho de alterar e logo de uma marca que foi apanhada com spyware nos mesmo modelo que a iki mobile usa, o Leagoo Venture 1.

Será que esta empresa cheira a esquemas?

Quando eles começaram a dizer que a cortiça bloqueava radiações da bateria, já se tá mesmo a ver a banha de cobra que vão vender no futuro

Editado por brunuu

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6    96
M6

Não é incomum uma empresa arrancar a copiar/inspirar-se/usa (para ser simpático) com o que outra empresa faz ou fez.

Lembram-se dos QTek do inicio do milénio? Não eram mais do que Windows CEs muito, mas mesmo muito maus.
Isso não impediu a HTC de ser o que é no mundo dos dispositivos móveis (calma, o seu negócio a nível de smartphones é muito mais do que muitos julgam ;) ).

Lembram-se dos SEAT em que na verdade eram só FIATs rebranded? Eles eram Pandas, 600, etc. disfarçados e o mesmo depois com o grupo VW, são Caddys, Lupos, etc..
Isso não impede a SEAT de ser uma marca respeitada.

Quanto à utilização da cortiça e de tal bloquear a radiação (essa ainda não tinha ouvido), eh pá, eu já vi teclados e óculos em madeira... Já não digo nada... :D

 

Editado por M6

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.