Jump to content
brunuu

Iki Mobile vai montar em Portugal a primeira fabrica de telemoveis "portugueses"

Recommended Posts

brunuu
Citação

A Iki Mobile apresentou-se ao mercado em 2015. Uma empresa portuguesa que se estreou no mundo dos telemóveis básicos antes de se aventurar no dos smartphones e de lançar aquele que considera ser o seu grande produto: um smartphone de cortiça. Três anos depois, a Iki Mobile está a inaugurar a sua primeira fábrica de telemóveis. É também a primeira fábrica de telemóveis de Portugal e, segundo a Iki Mobile, da Península Ibérica.

Localizada em Coruche, na Zona Industrial do Monte da Barca, a fábrica resulta de um investimento de cerca de 1,6 milhões de euros de capitais próprios e criará, numa primeira fase,
36 postos de trabalho, número que irá aumentar numa segunda fase com previsão de criação de 100 postos de trabalho directos e 300 indirectos.

 

Continua a ler: https://shifter.pt/2018/02/iki-mobile-portugal-coruche-fabrica-de-telemoveis/

 

Eu sei que esta noticia é 2 dias antiga, mas é para saber o que vocês acham que a primeira fabrica que vamos ter fabrica telemoveis chineses obsoletos da Leagoo só que com outro logotipo e cortiça, é que nem a UI a iki mobile se deu ao trabalho de alterar e logo de uma marca que foi apanhada com spyware nos mesmo modelo que a iki mobile usa, o Leagoo Venture 1.

Será que esta empresa cheira a esquemas?

Quando eles começaram a dizer que a cortiça bloqueava radiações da bateria, já se tá mesmo a ver a banha de cobra que vão vender no futuro

Edited by brunuu

Share this post


Link to post
Share on other sites
M6

Não é incomum uma empresa arrancar a copiar/inspirar-se/usa (para ser simpático) com o que outra empresa faz ou fez.

Lembram-se dos QTek do inicio do milénio? Não eram mais do que Windows CEs muito, mas mesmo muito maus.
Isso não impediu a HTC de ser o que é no mundo dos dispositivos móveis (calma, o seu negócio a nível de smartphones é muito mais do que muitos julgam ;) ).

Lembram-se dos SEAT em que na verdade eram só FIATs rebranded? Eles eram Pandas, 600, etc. disfarçados e o mesmo depois com o grupo VW, são Caddys, Lupos, etc..
Isso não impede a SEAT de ser uma marca respeitada.

Quanto à utilização da cortiça e de tal bloquear a radiação (essa ainda não tinha ouvido), eh pá, eu já vi teclados e óculos em madeira... Já não digo nada... :D

 

Edited by M6

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.