Marta Barbosa Posted February 3, 2018 at 11:38 PM Report #609211 Posted February 3, 2018 at 11:38 PM Boa noite, Sou iniciante em arduino e estou a fazer um projeto para a faculdade, no entanto tenho um pequeno problema e preciso de ajuda. Pelo que eu percebi, o sensor de watchdog por predefinição vem alocado às entradas A4 e A5 do Arduino Uno devido ao DS1307_ADDRESS que vem predefinido com essas entradas, no entanto os meus Arduinos já tem essas entradas ocupadas, (por causa da escravatizaçao). Alguém me sabe dizer como faço para mudar a directoria das entradas, por favor? Ou então como faço para o arduino ler a data e hora do pc e não precisar do watchdog. Desde já agradeço 🙂
Nuno Santos Posted February 4, 2018 at 09:28 AM Report #609212 Posted February 4, 2018 at 09:28 AM (edited) Boas Marta, Não sei se entendi muito bem o que queres, pelo que entendi, queres ligar um RTC por I2C nas portas A4 e A5 do Arduino, e ja la tens qualquer coisa ligada? (o que é escravatizaçao?) o i2c é um protocolo que funciona como um barramento, pelo que se quiseres ligar mais alguma coisa que use i2c basta ligares em paralelo nos pinos do arduino ou em serie nos mesmos pinos no RTC, pois a selecao do dispositivo que estas a ler é relativo ao ADDRESS de cada dispositivo. Como nao entendi muito bem o que queres, se a informação que te dei nao servir, da um pouco mais de detalhes por favor Edited February 4, 2018 at 09:30 AM by Nuno Santos