Jorgeaf Posted January 23, 2018 at 10:53 AM Report #609051 Posted January 23, 2018 at 10:53 AM Hola, estou com um pequeno problema que espero que alguem me ajude. queria abrir uma pasta atraves de uma url com codigo visual basic. explico: tenho u ficheiro em determinada pasta, la url desse ficheiro tenho-a num label (neste caso label3.text) isto porque li por ai que em um textbox nao funciona. e queria que quando clica-se um um botao se abri-se essa pasta, mas sem abrir o ficheiro porque por exemplo este codigo (System.Diagnostics.Process.Start(Label3.Text) abre o ficheiro este otro - Shell("explorer n/, *label3.text", AppWinStyle.NormalFocus) - abre uma pasta que e a de documentos mas na e a pasta onde esta o ficheiro. bom espero ajuda obrigado Jorge
Gnrtuga Posted January 23, 2018 at 11:51 AM Report #609053 Posted January 23, 2018 at 11:51 AM Ora boas, fiquei com dúvidas sobre o que queres, mas acho que é isto: Process.Start("Explorer.exe", "C:\NomeDaPasta") Boa sorte Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
Jorgeaf Posted January 23, 2018 at 12:17 PM Author Report #609055 Posted January 23, 2018 at 12:17 PM (edited) 26 minutos atrás, Gnrtuga disse: Ora boas, fiquei com dúvidas sobre o que queres, mas acho que é isto: Process.Start("Explorer.exe", "C:\NomeDaPasta") Boa sorte em primeiro lugar quero agradecer pela ajuda, no entanto ainda nao ficou resolvido o problema, eu explico: tenho um formulario com um label (neste caso label3) e tenho um botao onde me recolhe a url dos ficheiros como por exemplo esta (C:\Users\Jorge\Downloads\revista programar Nº1) tenho outro botao que me serviria para abrir, nao o ficheiro mas sim a pasta que o contem. se em outra url tenho por exem (C:\Users\Jorge\Documentos\revista programar Nº 40) entao teria que me abrir a pasta Documentos, na anterior teria que abrir a pasta download. esse codigo me abre sempre a pasta (equipo\documentos) por certo o codigo que pus foi a seguinte : Process.Start("Explorer.exe", "C:\label3.text") ja que label3.text vai variando conforme o ficheiro espero ter explicado melhor obrigado Edited January 23, 2018 at 12:18 PM by Jorgeaf
Gnrtuga Posted January 23, 2018 at 12:34 PM Report #609058 Posted January 23, 2018 at 12:34 PM Não estou a ver o que possa ser, experimenta: usar o comando sem o caminho da pasta, a ver se abre a pasta os meus documentos. colocar um caminho manualmente, por exemplo documentos/fotografias/praia usar o mesmo processo para abrir um ficheiro especifico. Só te posso ajudar na melhor das hipóteses hoje à noite. Boa sorte. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
Jorgeaf Posted January 23, 2018 at 01:06 PM Author Report #609059 Posted January 23, 2018 at 01:06 PM 20 minutos atrás, Gnrtuga disse: Não estou a ver o que possa ser, experimenta: usar o comando sem o caminho da pasta, a ver se abre a pasta os meus documentos. colocar um caminho manualmente, por exemplo documentos/fotografias/praia usar o mesmo processo para abrir um ficheiro especifico. Só te posso ajudar na melhor das hipóteses hoje à noite. Boa sorte. em primeiro obrigado pela ajuda, tenho a dizer que nao tenho preça nenhuma no codigo, e quero este codigo pelo seguinte: tenho uma base de dados onde tenho todos meus documentos e cada documento se encontra em sua pasta, ora se eu tenho na base de dados a url do documento (caminho) entao o que eu queria e dar numa tecla e que me abri-se essa pasta,(Nao o documento porque para isso tenho otra tecla que esta funcionando bem, mas alguns documentos quero trocalos de pasta e para nao andar com o trabalho de procurar a pasta desta forma sera muito mais facil. dito isto vamos, a experiancia estou a fazela na asta de dowloads assim que se ponho este codigo (Process.Start("C:\Users\Jorge\Downloads") efectivamente me abre a pasta mas se ponho este outro (Process.Start("C:\Users\Jorge\Downloads\revista programar Nº 48") me abre a revista. o que eu pretendo e abrir so essa pasta. a url tenhoa num label com o nome label3.text assim que se ponho (Process.Start("label3.text") p programa no pode encontrar o ficheiro especificado se ponho este outro - Process.Start("Explorer.exe", "label3.text") me abre em meus documentos, mas nao a pasta que seria downloads. irei pesquizando tambem como se faz obrigado
Gnrtuga Posted January 24, 2018 at 02:59 PM Report #609084 Posted January 24, 2018 at 02:59 PM Portanto, fiz uma pesquisa e aparentemente existem várias opções: Process.Start("CaminhoDaPasta") Ou Process.Start("explorer.exe", "/root,CaminhoDaPasta") Ou SetCurrentDirectory("CaminhoDaPasta") Process.Start("explorer.exe") Nota que não experimentei, no entanto a primeira parece-me a mais simples, e a última acho que é provável de funcionar. Sobre a segunda tenho as minhas dúvidas, mas também não custa experimentar. Boa sorte. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
Jorgeaf Posted January 24, 2018 at 03:41 PM Author Report #609086 Posted January 24, 2018 at 03:41 PM 17 minutos atrás, Gnrtuga disse: Portanto, fiz uma pesquisa e aparentemente existem várias opções: Process.Start("CaminhoDaPasta") Ou Process.Start("explorer.exe", "/root,CaminhoDaPasta") Ou SetCurrentDirectory("CaminhoDaPasta") Process.Start("explorer.exe") Nota que não experimentei, no entanto a primeira parece-me a mais simples, e a última acho que é provável de funcionar. Sobre a segunda tenho as minhas dúvidas, mas também não custa experimentar. Boa sorte. Boa tarde, e obrigado pela ajuda, quero agradecer tambem o seu esforzo. neste exemplo tenho um label , que suponho tambem que com uma caixa de texto funcionaria tambem, mas tenho um label com o nome (lbruta). tenho dois botoes, o primeiro vai buscar a ruta do ficheiro e escreve a no label. o codigo completo e o seguinte: Private Sub Btnbuscarruta_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Btnbuscarruta.Click If OpenFileDialog1.ShowDialog = Windows.Forms.DialogResult.OK Then lbruta.Text = OpenFileDialog1.FileName End If End Sub no segundo botao se escrevo esse codigo Dim ruta As String ruta = lbruta.Text If System.IO.File.Exists(ruta) Then Process.Start(lbruta.Text) Else MsgBox("No se encontro el archivo") End If abreme o ficheiro e nao e isso o pretendido, apenas teria que abrir a pasta onde se encontra o ficheiro com o segundo exemplo pus o seguinte codigo: Dim ruta As String ruta = lbruta.Text If System.IO.File.Exists(ruta) Then Process.Start("explorer.exe", "root,lbruta.text") Else MsgBox("No se encontro el archivo") End If este nao abre o ficheiro e sim que abre o explorador, mas na pasta documentos, e eu queria que abri-se a pasta downloads que e onde tenho o ficheiro com o seguinte codigo abre o explorador, esta bem mas nao e o bjectivo Dim ruta As String ruta = lbruta.Text If System.IO.File.Exists(ruta) Then Process.Start("explorer.exe") Else MsgBox("No se encontro el archivo") End If e ppor ultimo setcurrentydirectory (da error) acho que a soluçao e o process.start mas sem abrir o ficheiro o que acho que tera de levar algumas variaveis, para que abrir somente o directorio e nao o ficheiro. vou tentando
Gnrtuga Posted January 24, 2018 at 03:52 PM Report #609087 Posted January 24, 2018 at 03:52 PM Bom, isto não está fácil 🙂 O erro deve de ser por falta do Imports System Imports System.IO no topo do código, junto dos outros imports. Caso não dê experimenta: Dim dir As String = "C:\test" Try 'Set the current directory. Directory.SetCurrentDirectory(dir) Catch e As DirectoryNotFoundException 'esta linha está comentada'Console.WriteLine("The specified directory does not exist. {0}", e) End Try Tirei este exemplo daqui: https://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.io.directory.setcurrentdirectory(v=vs.110).aspx Vamos ver se é desta! Boa sorte. Férias! Estou por aqui: http://maps.google.p...001549&t=h&z=20 (a bulir claro está!) Nunca mais é verão outra vez.. :)
Recommended Posts