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Boolean ou Integer?


Yamix

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Olá,

Estou desenvolvendo um jogo, e estou com alguns problemas, quero que minha nave possa teletransportar para ir, e se a tecla for apertada novamente dentro de 3 segundos, a nave volte para o ponto onde ela usou o teletransporte e no tempo de recarga são adicionados 2 segundos, caso a tecla não for apertada denovo dentro de 3 segundos, o player não podera mais teleportar . O que eu fiz está funcionando, mas há bugs.. Então tentei usar algumas variáveis booleanas e não estava dando certo nada, então passei para as variáveis integers e consegui consertar alguns, mas outros continuam.

BUG : Se a NaveX e NaveY for diferente de TeleX e TeleY o jogador não podera mais teleportar.. esse foi o unico jeito q funcionou o problema da nave ir e voltar..

 

	Var
		NaveX,NaveY                            : Integer; // Coordenadas X e Y da Nave.
		DirecaoX,DirecaoY                      : Integer; // Identificara a direcao que o player esta mirando.
        TeleX,TeleY                            : Integer; // Coordenadas X e Y do Teleporte.
		TempoT                                 : Integer; // Temporiza o tempo de recarga da habilidade.
		TempoRealT                             : Real;    // Tempo restante para que a habilidade saia do tempo de recarga.
		CooldownT,Teleportou                   : Boolean; // Identifica se a habilidade esta em tempo de recarga.

(* Procedimento que ira desenhar o slot da habilidade TELETRANSPORTE *) 
	Procedure InterfaceT;
	Begin                                        //////////////////////////////////////////////////////////////
  	LimpadorXY('               ',2,5);         // APAGA OS SLOTS DA HABILIDADE, EVITAR BUGS.               //
  	LimpadorXY('               ',2,6);         // TEMPORIZA O TEMPO PARA QUE A HABILIDADE POSSA SER USADA. //
  	Dec(TempoT);                               /////////////////////////////////////////////////////////////
  	TempoRealT := TempoT / 40;
  	WriteCorXY(15,'TELETRANSPORTE',4,4);
  	TemporizadorXY(Round(TempoRealT),'',10,5);
  	WriteCorXY(15,'SEGUNDOS',7,6);
  	If (NaveX <> TeleX) and (NaveY <> TeleY) then   // << PROBLEMA AQUI, TENTEI USAR VARIAVEIS BOOLEANS MAS NAO ESTAVA ADIANTANDO..
		Begin
		  Teleportou := False;
		  LimpadorXY(' ',TeleX,TeleY);
		  TeleX := NaveX;
		  TeleY := NaveY;
		End;			 
  	If (TempoT <= 1) then
  	Begin
    	CooldownT := False;
    	LimpadorXY('               ',2,5);
    	LimpadorXY('               ',2,6);
    	WriteCorXY(10,'PRONTO',8,5);
  	End;
	End;
  
   { ----------------------------------------------------------- }                 

      'J': Begin
             If (Teleportou = True) then 
             Begin
               Teleportou := False;
               WriteCorXY(CorNave,' ',NaveX,NaveY);
               TempoT := TempoT + 80;
               NaveX := TeleX;
               NaveY := TeleY;
               If (DirecaoX < 0) then 
			   Begin
				 WriteCorXY(CorNave,NaveE,NaveX,NaveY);
                 NaveX := NaveX;
                 NaveY := NaveY;
                 TeleX := NaveX;
                 TeleY := NaveY;
               End;
               If (DirecaoX > 0) then 
			   Begin
			     WriteCorXY(CorNave,NaveD,NaveX,NaveY);
                 NaveX := NaveX;
                 NaveY := NaveY;
                 TeleX := NaveX;
                 TeleY := NaveY;
               End;
               If (DirecaoY < 0) then 
			   Begin
				 WriteCorXY(CorNave,NaveC,NaveX,NaveY);
                 NaveX := NaveX;
                 NaveY := NaveY;
                 TeleX := NaveX;
                 TeleY := NaveY;
               End;
               If (DirecaoY > 0) then 
			  Begin
				 WriteCorXY(CorNave,NaveB,NaveX,NaveY);
                 NaveX := NaveX;
                 NaveY := NaveY;
                 TeleX := NaveX;
                 TeleY := NaveY;
               End;								 								                  
             End;
             If (CooldownT = False) and (TempoT <= 1) then
             Begin                                                  /////////////////////////////////////////////////////
               If (DirecaoX < 0) and (NaveX > Teleporte + 1) then   // QUANDO A HABILIDADE TELETRANSPORTE FOR USADA    //
               Begin                                                // APAGARA A POSICAO ATUAL DA NAVE E ATUALIZARA    //
                 TeleX := NaveX;                                    // PARA A DIRECAO EM QUE A NAVE APONTOU.           //
                 TeleY := NaveY;                                    // E COMEÇA O TEMPO DE RECARGA DA HABILIDADE.     //
                 LimpadorXY(#15,TeleX,TeleY);                       // PARA A DIRECAO EM QUE A NAVE APONTOU.         //
                 NaveX := NaveX - Teleporte;                        //////////////////////////////////////////////////
                 WriteCorXY(CorNave,NaveE,NaveX,NaveY); 
				 Teleportou := True;        
                 CooldownT := True;
                 TempoT := 160;                                 // ESQUERDA
               End
               Else if (DirecaoX < 0) and (NaveX < Teleporte) then
               Begin
                 TeleX := NaveX;
                 TeleY := NaveY;
                 LimpadorXY(#15,TeleX,TeleY);
                 NaveX := 3;
                 WriteCorXY(CorNave,NaveE,NaveX,NaveY);
                 Teleportou := True; 
                 CooldownT := True;
                 TempoT := 160;
               End
               Else if (DirecaoX > 0) and (NaveX < 78-Teleporte) then    // DIREITA
               Begin
                 TeleX := NaveX;
                 TeleY := NaveY;
                 LimpadorXY(#15,TeleX,TeleY);
                 NaveX := NaveX + Teleporte ;
                 WriteCorXY(CorNave,NaveD,NaveX,NaveY);
                 Teleportou := True; 
                 CooldownT := True;
                 TempoT := 160;
               End
               Else if (DirecaoX > 0) and (NaveX >= 78-Teleporte) then
               Begin
                 TeleX := NaveX;
                 TeleY := NaveY;
                 LimpadorXY(#15,TeleX,TeleY);
                 NaveX := 78;
                 WriteCorXY(CorNave,NaveE,NaveX,NaveY);
                 Teleportou := True; 
                 CooldownT := True;
                 TempoT := 160;
               End
               Else if (DirecaoY > 0) and (NaveY < 48-Teleporte ) then    // BAIXO
               Begin
                 TeleX := NaveX;
                 TeleY := NaveY;
                 LimpadorXY(#15,TeleX,TeleY);
                 NaveY := NaveY + Teleporte;
                 WriteCorXY(CorNave,NaveB,NaveX,NaveY);
                 Teleportou := True; 
                 CooldownT := True;
                 TempoT := 160;
               End
               Else if (DirecaoY > 0) and (NaveY >= 48-Teleporte ) then
               Begin
                 TeleX := NaveX;
                 TeleY := NaveY;
                 LimpadorXY(#15,TeleX,TeleY);
                 NaveY := 48;
                 WriteCorXY(CorNave,NaveB,NaveX,NaveY);
                 Teleportou := True; 
                 CooldownT := True;
                 TempoT := 160;
               End
               Else if (DirecaoY < 0) and (NaveY > 11+Teleporte) then    // CIMA
               Begin
                 TeleX := NaveX;
                 TeleY := NaveY;
                 LimpadorXY(#15,TeleX,TeleY);
                 NaveY := NaveY - Teleporte;
                 WriteCorXY(CorNave,NaveC,NaveX,NaveY);
                 Teleportou := True; 
                 CooldownT := True;
                 TempoT := 160;
               End
               Else if (DirecaoY < 0) and (NaveY <= 11+Teleporte ) then
               Begin
                 LimpadorXY(#15,NaveX,NaveY);
                 NaveY := 11;
                 WriteCorXY(CorNave,NaveB,NaveX,NaveY);
                 Teleportou := True; 
                 CooldownT := True;
                 TempoT := 160;
               End;
             End;
           End;
         End;
                 
   { --------------------------------------------------------------------------------------------- }  
    { FAZ A CONTAGEM REGRESSIVA DO TEMPO DE RECARGA DAS HABILIDADES ENQUANTO A NAVE ESTA PARADA }
           If (CooldownT = True) and (TempoT > 1) then
           Begin
             InterfaceT;
           End;          
           Delay(ControlT);       
         End;
      Until (KeyPressed = True);
   { --------------------------------------------------------------------------------------------- }
   { FAZ A CONTAGEM REGRESSIVA DO TEMPO DE RECARGA DAS HABILIDADES ENQUANTO A NAVE SE MOVIMENTA} 
    If (CooldownT = True) and (TempoT > 1) then
    Begin
      InterfaceT;
    End;    

 

Edited by Gabriel Gomes
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