Jump to content
dakid

Formação

Recommended Posts

dakid

Boas pessoal,

é o meu primeiro tópico aqui no forum, vinha pedir ajuda, eu sou formado em Fotografia e Audiovisuais, tenho 21 anos, trabalho desde os 18 na área, e até agora correu bem, mas isto é um profissão que embora goste de alguns aspectos não gosto de outros, e pensei em deixar isto para hobby, e fazer o que me apetece na verdade... Tenciono seguir programação, vi o CTeSP no Instituto Politécnico de Setúbal em Tecnologias e Programação de Sistemas de informação, vinha pedir as vossa opinião não só do curso como também da possivel progressão para a Licenciatura de Engenharia de Informática.

CTeSP:

http://www.estsetubal.ips.pt/cursos/ctesp/tpsi

Desde já obrigado pela ajuda,

Cumprimentos,

Dakid

M6

Boas.

Antes de mais, bem vindo ao fórum.

Quanto à tua questão, tens de ter em atenção que tudo o que disseste/experimentaste na tua profissão atual vais encontrar em qualquer outra, i.e. aspetos de que gostas e de que não gostas.

Em relação ao CTeSP, apenas conheço uma pessoa com formação ai (há já mais de 10 anos) e é uma pessoa de quem gosto, recomendo o seu trabalho e profissionalismo. Mas o meu caso é isolado, é apenas uma pessoa e como tal não deve ser tomado como representativo do todo.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

dakid

Obrigado @M6 :-)

Bem, talvez seja melhor ser mais claro, é um área algo instável, e é dificil criar estabilidade, sem horários, sem dias da semana, e sem nada na verdade, é mais um estilo de vida que uma profissão, além de que sendo uma área artistica, por vezes dói ver a nossa criatividade ser detorpada pelo cliente, isto na fotografia afeta-me bastante, pois esta é-me pessoal, prefiro deixar para hobby, não tenciono abandonar, realizar trabalhos mais na área documental, e do retrato, e paisagem que me agradam mais, do que a publicidade. Posto isto, eu tenho gosto por tecnologia, informática (é algo inerente aos audiovisuais), sou bom em coisas técnicas, muita facilidade de aprendizagem nesse género de coisas. eu tive duas pequenas cadeiras de programação que me agradaram, mas foram algo básicas. Desta forma, estou na "udemy" a ter uma formação online, para rever umas bases e não ir descalço para o CTeSP, até agora estou a gostar bastante. Mas no entanto, tenho alguns amigos que são programadores, e já tenho algum feedback mas procuro mais, e especificamente sobre o CTeSP do IPS.

Desde já obrigado! ;-)

M6

De nada @dakid.

Tem atenção que programar não é bater código e nas univs e similares não te ensinam a bater código, ensinam-te a pensar e dão-te ferramentas para resolveres problemas. É com esse espírito que deves encarar a formação da CTeSP (ou similar).

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

dakid

Hey @M6,

obrigado pelo feedback, sim estou a par que programar é bem mais que bater código, mas sim resolução de problemas de forma lógica, irei ter isso em consideração, obrigado! ;-)

Abraço,