Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #58 da revista programar. Faz já o download aqui!

TiagoC_

SAFT-T Empresas estrangeiras que preferem outsourcing

Mensagens Recomendadas

TiagoC_    0
TiagoC_

Bom dia,

Tenho uma questão que espero que não tenha já sido abordada anteriormente, visto que não encontrei nenhum tópico do mesmo. A questão é relativamente a empresas que sejam estrangeiras, e que estejam a operar em Portugal, mas que em vez de certificarem o próprio ERP preferem  delegar essa parte a uma empresa parceira de Faturação Eletrónica. Aqui o ponto principal é que essas empresas continuarão a utilizar o ERP próprio para própria gestão interna, mas tudo o que é emissão de documentos a clientes finais é feito através de um envio de um ficheiro a uma empresa de Faturação Eletrónica (devidamente certificada), que posteriormente transforma os ficheiros e envia as faturas certificadas e também o SAFT-T.

Até que ponto é possivel (legal) a empresa continuar a utilizar o ERP próprio sem ter de o certificar, desde que, todo o fluxo de documentos seja enviado através da empresa parceira de fatura eletrónica?

Obrigado a todos.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.