Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde,

Estou a desenvolver um site onde vou colocar videos externos mas já não programava à dois anos e ainda tenho de reavivar muitos conhecimentos. Deparei-me com um problema que mesmo pesquisando não cheguei a uma solução.

No entanto preciso de uma base de dados para que a gestão de videos seja feita através do site. Na tabela "video" tenho uma primary key id(bigint) e uma foreign key (não declarada na base de dados) idCat(int) de uma tabela "categoria" que define a categoria do video e que no site ira separar os videos em categorias por cada página.

Deparei-me com um problema, quando a query não retorna nada visto que quando essas duas keys no where nao conferem como é suposto, não consigo dar a indicação num if de que aquele resultado é empty ou null, para que repita o for para o id seguinte.

A query é: Select * from video where id='$k' and idCat='$id'

O $k é um contador para percorrer a tabela que independentemente do resultado da query irá sempre aumentar 1. Enquanto o id vem de um $_GET do url e que define a categoria escolhida. Aquilo que preciso é de uma solução para que quando a row indique um idCat diferente do pedido no url, passe à row seguinte até encontrar um idCat igual ao do id do url.

Se precisarem do código completo e da tabela, posso disponibilizar mais tarde através de printscreen.

Obrigado pela atenção.