Eddy Parera Posted January 7, 2018 at 03:26 PM Report #608846 Posted January 7, 2018 at 03:26 PM Boa tarde, Estou a desenvolver um site onde vou colocar videos externos mas já não programava à dois anos e ainda tenho de reavivar muitos conhecimentos. Deparei-me com um problema que mesmo pesquisando não cheguei a uma solução. No entanto preciso de uma base de dados para que a gestão de videos seja feita através do site. Na tabela "video" tenho uma primary key id(bigint) e uma foreign key (não declarada na base de dados) idCat(int) de uma tabela "categoria" que define a categoria do video e que no site ira separar os videos em categorias por cada página. Deparei-me com um problema, quando a query não retorna nada visto que quando essas duas keys no where nao conferem como é suposto, não consigo dar a indicação num if de que aquele resultado é empty ou null, para que repita o for para o id seguinte. A query é: Select * from video where id='$k' and idCat='$id' O $k é um contador para percorrer a tabela que independentemente do resultado da query irá sempre aumentar 1. Enquanto o id vem de um $_GET do url e que define a categoria escolhida. Aquilo que preciso é de uma solução para que quando a row indique um idCat diferente do pedido no url, passe à row seguinte até encontrar um idCat igual ao do id do url. Se precisarem do código completo e da tabela, posso disponibilizar mais tarde através de printscreen. Obrigado pela atenção.
washalbano Posted January 12, 2018 at 01:49 PM Report #608915 Posted January 12, 2018 at 01:49 PM Olá! O sr. está executando as queries com mysqli ou pdo?
Recommended Posts