Jump to content
said

Jogo/Interação entre 2 pessoas

Recommended Posts

said

Tenho umas dúvidas que me têm impedido de iniciar um projeto.

Pretendo um "jogo" em que 2 pessoas(Jogador A e B) estão em frente a um computador/tablet e apareça uma pergunta ao jogador A sobre o jogador B e quero que quando o jogador A responder (escolha múltipla), o jogador B ouve a resposta em formato audio e logo a seguir tem a pergunta sobre o jogador A e assim sucessivamente.

A pensar sobre como implementar isto de forma mais fácil, e em vez de criar em JAVA ou algo assim, achei que era possível fazê-lo com programação web com uma BD PostgreSQL (com que ja trabalhei), no entanto nao tenho experiência nenhuma em uma app em tempo real.

Basicamente preciso de saber os conceitos para que a pagina atualize automaticamente sempre que haja uma resposta do outro jogador, mas nao sei como. Javascript? HTML5?

Preciso de um empurraozinho inicial dos conceitos

Edited by said

M6

Pelo que percebi o jogo é à vez e basicamente tens dois modos:

#1 Em Jogo: em que tens o browser à espera da resposta do jogado (aqui basta teres a coisa em formato post de um form)

#2 Espera: em que tens o browser, por exemplo de segundo a segundo via Ajax com json, a ver se já pode jogar, basta teres uma resposta de 1 ou 0:

Se tens uma resposta de, por exemplo, 1: continuas em espera.
  Se tens uma resposta de, por exemplo 0:  invocas um url onde vais buscar as perguntas (basicamente onde o modo "em jogo" respode)

Basicamente é isso.

A parte da sintetização de fala podes fazer no servidor, tipo criar um MP3 temporário que depois tocas no browser.

Edited by M6
  • Vote 2

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

said
6 horas atrás, M6 disse:

Pelo que percebi o jogo é à vez e basicamente tens dois modos:

#1 Em Jogo: em que tens o browser à espera da resposta do jogado (aqui basta teres a coisa em formato post de um form)

#2 Espera: em que tens o browser, por exemplo de segundo a segundo via Ajax com json, a ver se já pode jogar, basta teres uma resposta de 1 ou 0:

Se tens uma resposta de, por exemplo, 1: continuas em espera.
  Se tens uma resposta de, por exemplo 0:  invocas um url onde vais buscar as perguntas (basicamente onde o modo "em jogo" respode)

Basicamente é isso.

A parte da sintetização de fala podes fazer no servidor, tipo criar um MP3 temporário que depois tocas no browser.

Era mesmo essa parte do Ajax e json e que precisava. Basicamente eu queria que o jogador em espera tivesse a interação assim que o outro jogador respondesse, sem a página fazer toda Refresh, claro.

Quanto à  parte do som, não é preciso isso. Vão ser sons gravados que depois irão ser descarregados e reproduzidos através do servidor.

Obrigado, para já está resolvido