d10s 0 Posted December 11, 2017 Report Share Posted December 11, 2017 (edited) Estou com problemas ao criar o select para posteriormente usar numa tabela. As tabelas SQL obrigatórias são as seguintes: “Aluno” (**PK:** id, numero, nome), “Area” (**PK:** id, nome), “UC” (**PK:** id, nome, **FK:** id_area) “Classificacao” ( **PK:** id, **FK:** id_uc, **FK:** id_aluno, nota ) Objectivo é criar uma tabela em php (mvc) da seguinte forma: Coluna - Nº aluno Coluna - Nome do aluno Coluna - Nº disciplinas do aluno na área 1 Coluna - Nº disciplinas do aluno na área 2 Coluna - Se soma disciplinas for maior ou igual que 6 "Sim" (Admitido) Com as entidades e relações que existem entre as tabelas, que select tenho de fazer ao SQLpara preencher a tabela? Actualmente tenho o esqueleto MVC e select da tabela classificação function getClassificacao() { $classificacao = array(); $db=new db(); $con=$db->connect(); $sql_query = "SELECT * FROM classificacao"; $result = $con->query($sql_query); $i = 0; while($row = mysqli_fetch_array($result)) { $classificacao[$i]["id"] = $row["id"]; $classificacao[$i]["id_uc"] = $row["id_uc"]; $classificacao[$i]["id_aluno"] = $row["id_aluno"]; $classificacao[$i]["nota"] = $row["nota"]; $i++; } return $classificacao; } Edited December 11, 2017 by d10s Link to post Share on other sites
HappyHippyHippo 1,162 Posted December 11, 2017 Report Share Posted December 11, 2017 por outras palavras : que SQL tenho de usar para ignorar o M em MVC e fazer com que o SQL me dê tudo de uma acentada ? certo ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to post Share on other sites
d10s 0 Posted December 11, 2017 Author Report Share Posted December 11, 2017 Pois, o objectivo é fazer vários select's e a junção dar a tabela final. Eu tive uma solução de um amigo, mas acho complexa e está feita apenas num select, o que não pode ser, existe uma class para cada tabela. SELECT aluno.nome AS 'Nome Aluno', aluno.numero AS 'Numero Aluno', area.nome AS 'Área', COUNT(area.id) AS 'Disciplinas da Área' FROM aluno INNER JOIN classificacao ON aluno.id = classificacao.id_aluno INNER JOIN uc on classificacao.id_uc = uc.id INNER JOIN area ON uc.id_area = area.id WHERE aluno.id = 1 GROUP BY area.id, aluno.nome; Link to post Share on other sites
HappyHippyHippo 1,162 Posted December 13, 2017 Report Share Posted December 13, 2017 prontos, agora é teres no teu controlador os pedidos ao modelos de dados para depois combinar a informação. já tens alguma coisa feita ? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to post Share on other sites
d10s 0 Posted December 14, 2017 Author Report Share Posted December 14, 2017 mas eu tenho isso tudo a funcionar, até tenho a solução, o problema é que não pretendo essa solução porque quero os select's às tabelas e depois sim filtrar o que necessito. Link to post Share on other sites
Recommended Posts