Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #58 da revista programar. Faz já o download aqui!

Paulo Gil

VB6

Mensagens Recomendadas

Paulo Gil    0
Paulo Gil

estou tentando reaprender a programar em VB, tenho alguns programas antigos que estou tentando rodar, mas está dando erro, estou usando esse provedor de acesso --> Conexao.Provider = "microsoft.jet.oledb.4.0" que não consta da versão de Officce 2007 que tenho instalado. posso usar um outro provedor, tem como instalar o provedor que consta no programa?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Paulo Gil    0
Paulo Gil
Em 07/12/2017 às 09:03, Retsu9 disse:

grato, mas não funcionou, instalei mas não consegui identificar o que ele adicionou e não aparece na lista do do VB, pelo que pesquisei em alguns sites eu teria que adicionar um novo modo de acesso, mas não sei qual dentro do VB6 que funcionária.

Editado por Paulo Gil

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Paulo Gil    0
Paulo Gil
8 minutos atrás, M6 disse:

Já adicionaste essa nova biblioteca como dependência externa?

como se faz isso, eu nas tentativas de achar uma solução descobri que tenho que adicionar a função ADODC no meu formulário, e clicando com o botão direito do mouse em propriedades me aparece a opção de utilizar o provedor de acesso que preciso, mas não sei se terei problemas mais tarde.

de qualquer forma, obrigado

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6    87
M6

Tipicamente isso fica na secção de referências/bibliotecas e adiciona-se a referência externa indicando qual o ficheiro (navegando até ao local onde está e selecionando o mesmo), algo do tipo Project->References->Browse.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade