Jump to content
informaster

MySQL DELETE: SQL Error (1093): You can't specify target table 'Clientes' for update in FROM clause

Recommended Posts

informaster

Boa Tarde a todos

Alguem me sabe ajudar:

Faço este Select:

SELECT * FROM Clientes
WHERE Clientes_Codigo 
IN (Select Clientes_Codigo From Clientes  where DataUltModificacao >= '2017-11-28 13:07:45')

Ele devolve me dois Clientes_Codigo duplicados

Depois quando faço isto:

DELETE FROM Clientes
WHERE Clientes_Codigo 
IN (Select Clientes_Codigo From Clientes  where DataUltModificacao >= '2017-11-28 13:07:45')

Ele não apaga os dois registos duplicados

e devolve me este erro:

SQL Error (1093): You can't specify target table 'Clientes' for update in FROM clause

Peço que alguem me ajude

Obrigado

Um bem haja

:(

Nuno Revez

@informaster

Rui Carlos

O MySQL não te permite fazer o DELETE com base numa subquery sobre a tabela onde vais eliminar membros.

Experimenta com:

DELETE FROM Clientes
WHERE Clientes_Codigo 
IN (SELECT * FROM (Select Clientes_Codigo From Clientes  where DataUltModificacao >= '2017-11-28 13:07:45') TMPTBL)

A ideia é levar o MySQL a criar uma tabela temporária, e passa a ser essa tabela temporária a usada no DELETE.

informaster

Boa Dia

Rui Carlos

Agradeço muito a sua resposta.

Pois sem ela não teria resolvido o problema. Resolveu tudo... Estava a dias parado aqui.

Desejo que tudo na vida seja bom para si e para os seus.

Outra coisa que reparei é que o campo datatime quando eu escrevo a data com a hora fica logo no formato ano - mes - dia depois hora : minutos : segundos

A outra base de dados de onde veem essas datas com horas está ao contrario dia - mes - ano depois hora: minutos : segundos

Existe no sql alguma maneira que quando gravo as o campo datetime e ficar no formato original dia mes ano!!?!!?!?

Grande abraço

e novamente muito obrigado pela sua ajuda.

:)

Nuno Revez

@informaster

HappyHippyHippo

Desconfio que na outra base de dados não está a guardar num campo "datetime" mas sim "string"

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

informaster

Boas

Pois defacto nao posso mexer na base de dados primaria a minha questão é depois quando faço a query no mysql deveria ser no formato dia mes ano hora minuto e segundos

Nuno Revez

@informaster