Lord Of Darkness Posted December 10, 2005 at 07:11 PM Report #8366 Posted December 10, 2005 at 07:11 PM Eu e 1 colega meu estamos a trabalhar num projecto nosso, de fazer 1 pc "all-in-one" compacto, de baixo custo, estamos a pensar nos seguintes componentes: -motherboard: Asus A8N-VM socket 939 (ja traz grafica integrada e pci express) -processador: AMD Athlon 64 3000+ socket 939 Venice Intray -ram: 512Mb DDR400 -HD: Samsung 2,5" 60GB SATA cpu cooler: Zalman CNPS 7000 B-ALCU Led (se compativel c/ a board) -placa pci wifi: ainda nao sabemos qual utilizar -fonte de alimentaçao: ??? Vamos tentar juntar o pc com o monitor, como se fosse um Macintosh, e para ser suficientemente compacto, queriamos usar om afonte de alimentaçao externa, se existirem. Já procurei no google por fontes dessas mas nao encontrei nada 😄 Alguém conhece fontes de alimentaçao externas, que nao sejam muito caras, se é que existem?? Obrigado
h4rri3r Posted December 10, 2005 at 08:26 PM Report #8379 Posted December 10, 2005 at 08:26 PM Eu parece que vi klkr cena assim na worten do NorteShopping!!
Lord Of Darkness Posted December 10, 2005 at 10:58 PM Author Report #8388 Posted December 10, 2005 at 10:58 PM Pois, mas eu vivo em Coimbra e pelo menos por agora nao posso passar por la, talvez quando começarem as ferias. Em principio vou esta semana à trifecta buscar o meu pc e mais 1 disco rigido pra o mac e pergunto la se eles sabem de alguma fonte dessas.
QuickFire Posted December 11, 2005 at 01:12 PM Report #8394 Posted December 11, 2005 at 01:12 PM Precisas mesmo de disco 2.5" ? é que para quem quer meter um Zalman (não é propriamente pequeno 😄 ) devias meter um 3,5" que tem mais RPM logo mais rápido e ficavas melhor servido com mais GB e talvez mais € na carteira 😄 de resto se o monitor foi tft acho que será facil 😛 eu vi um projecto assim que nem me lembro se ficou terminado mas tinha um look 5 estrelas 🙂
Lord Of Darkness Posted December 11, 2005 at 03:10 PM Author Report #8404 Posted December 11, 2005 at 03:10 PM pois, não vamos usar o zalman por causa do tamanho e se calhar também vamos mudar o cpu porque o AMD que referi antes foi descontinuado 😛 Esqueci-me de referir que a caixa vai ser em acrilico ou policarbonato e que o monitor vai ser tft. Se tivermos espaço, o disco vai ser de 3,5" porque sao mais baratos e melhores, tal como o QuickFire disse 😛 Não será possível usar uma fonte como as dos portáteis, se tiver potência suficiente para os componentes que vamos usar?
QuickFire Posted December 11, 2005 at 06:22 PM Report #8420 Posted December 11, 2005 at 06:22 PM Os portateis salvo erro usam transformadores de corrente ou seja, trazem a energia logo para o pc na voltagem/amperagem correcta. Mas isso tudo é onboard, penso que para fazeres uma coisa dessas só mesmo com uma board com transformador 😛 e aqui lanço mais um pau para a fogueira... e se comprares uma board de portatil ? são pequenas, suportam discos 2,5", aquecem pouco, o problema é o preço final...
Lord Of Darkness Posted December 11, 2005 at 06:24 PM Author Report #8421 Posted December 11, 2005 at 06:24 PM Conheces algum site onde se vendam boards de portátil? Eu também considerei essa opçao, mas pelo que sei, as boards sao dificeis de arramjar e é capaz de ficar 1 bocado caro.
QuickFire Posted December 11, 2005 at 06:36 PM Report #8422 Posted December 11, 2005 at 06:36 PM Ebay 😛 arranjas tudo o que precisas 😛 e é barato qb 😄 Outra opção é uma fonte micro-atx 😄
perdido_e_sozinho Posted December 12, 2005 at 12:31 PM Report #8442 Posted December 12, 2005 at 12:31 PM Não sei até que ponto essas especificações são eficazes em termos de redução de tamanho. Se querem um pequeno computador terão de optar por mini-itx. Aconselho a dar uma olhadela em projectos disponíveis no site http://www.mini-itx.com/. As boards itx são muito pequenas e já possuem na maioria dos casos um/dois processador(es) fan-less que permitem manter uma máquina muito pequena. As motherboards variam entre os $200 e $80 sempre com processadores (http://www.mini-box.com/). Estas boards não podem usar fonts atx normais ou adaptadores de 12v para automóvel ou mesmo transformadores de 12v (Estilo portátil). Estes produtos permitem criar computadores totalmente funcionais, média-centers muito úteis, algumas boards têm agp que permitem adicionar placas gráficas de portáteis, fichas para monitores tft com touch etc. Para apimentar o gosto aqui fica a imagem da motherboard mais pequena do mundo (comercializada): PS: Nem sempre o tamanho importa. Com os melhores cumprimentos, Sérgio Matias
Recommended Posts