Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #58 da revista programar. Faz já o download aqui!

torrespinto

Carro RC com braços hidráulica

Mensagens Recomendadas

torrespinto    1
torrespinto

Olá , estou a pensar transformar uma máquina não rc para rc com hidráulicos , precisava de saber a lista de materiais necessários , eu pensei em comprar tudo pronto e só montar mas não sei que peças são nessesarias para a parte elétrica e electrónica e o que preciso pra activar a hidráulica  e quantos canais no transmissor preciso pra que trabalhe em condições 

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dr_Lion    5
Dr_Lion

É um projecto interessante, mas demasiado complicado. Quando falas em máquina estás a falar dos modelos de ferro à escala?

Primeira questão, dimensões da máquina. Segundo misturaste-te várias coisas numa só, tens que separar e clarificar. RC significa radio controlo, ou seja controlado por rádio á distância. Se a única coisa que queres é mexer a máquina à distância precisas de um emissor, um receptor, e uma placa de controlo acopolada ao receptor para mover os atuadores.. ISto diz respeito apenas a alterar algo já funcional, mas que queres deslocar o condutor para fora do veículo.

Quanto aos hidráulicos não percebi se já lá estão ou não? Se é uma máquina de brincar, ou se é de tamanho real... Pois estou a entender como um brinquedo, e sendo assim, parece-me que hidráulicos pequenos não te vais safar, e o mais indicado seria mesmo ou apenas pneumática, ou com motores elétricos e fusos a fazer o efeito do hidráulico.

Tens vários modelos de lego technic que usam este sistema (pneumático), usa isso como ponto de partida, e depois terás que acrescentar um compressor e um tanque para a produção e armazenamento de ar comprimido, e depois uns servos para atuar as alavancas de controlo dos pneumáticos, ou válvulas pneumáticas atuadas eletricamente.

Podes até procurar no youtube, por brinquedos desse estilo, máquinas de construção funcionais feitas com seringas e tubos.

Editado por Dr_Lion

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
torrespinto    1
torrespinto
8 horas atrás, Dr_Lion disse:

É um projecto interessante, mas demasiado complicado. Quando falas em máquina estás a falar dos modelos de ferro à escala?

Primeira questão, dimensões da máquina. Segundo misturaste-te várias coisas numa só, tens que separar e clarificar. RC significa radio controlo, ou seja controlado por rádio á distância. Se a única coisa que queres é mexer a máquina à distância precisas de um emissor, um receptor, e uma placa de controlo acopolada ao receptor para mover os atuadores.. ISto diz respeito apenas a alterar algo já funcional, mas que queres deslocar o condutor para fora do veículo.

Quanto aos hidráulicos não percebi se já lá estão ou não? Se é uma máquina de brincar, ou se é de tamanho real... Pois estou a entender como um brinquedo, e sendo assim, parece-me que hidráulicos pequenos não te vais safar, e o mais indicado seria mesmo ou apenas pneumática, ou com motores elétricos e fusos a fazer o efeito do hidráulico.

Tens vários modelos de lego technic que usam este sistema (pneumático), usa isso como ponto de partida, e depois terás que acrescentar um compressor e um tanque para a produção e armazenamento de ar comprimido, e depois uns servos para atuar as alavancas de controlo dos pneumáticos, ou válvulas pneumáticas atuadas eletricamente.

Podes até procurar no youtube, por brinquedos desse estilo, máquinas de construção funcionais feitas com seringas e tubos.

Boas

eu estou a pensar por um modelo à escala, 1/16 , já vi vidéos no YouTube e sei de sites onde vendem os hidráulicos a óleo tal como na realidade , só não sei do que preciso pra poder por uma a funcionar , nem sei de quantos canais preciso no rádio 

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo    113
bubulindo

Se calhar colocares aqui o material que estás a pensar comprar será o primeiro passo, não achas??

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
torrespinto    1
torrespinto

Boas, tou a pensar comprar bateria , esc, bec, servo, motor, caixa de velocidades isto pra parte eléctrica, cilindros hidráulicos, tanque de óleo , motor pra bomba , servos e válvulas pra parte hidráulica. Acham que resolve?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade