Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

giantpt

Comunicação ethernet com Arduino

Mensagens Recomendadas

giantpt

Boas.

Gostaria de pedir ajuda para conseguir configurar 2 arduinos equipados com shields ethernet de forma a comunicarem um com o outro.
No fundo preciso que um dos arduinos leia valores analógicos e digitais provenientes de potenciometros e interruptores, converte-los em valores e envia-los por LAN, calculo que por via de pacotes UDP para o segundo arduino.

A minha duvida reside apenas no lado da comunicação LAN entre arduinos. Ja tentei os vários exemplos de comunicação UDP que encontramos no IDE mas não estou a conseguir o que pretendo.

Nao faço ideia como "empacotar" os valores, como envia-los via UDP, nem como recebe-los e muito menos de como os "desempacotar"

Alguém me pode ajudar com este problema?
Se nao for pedir muito, agradecia um exemplo pratico e forma de dois códigos funcionais que eu possa adaptar às minhas necessidades, um send e um receive.

Obrigado

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bubulindo

Mete aqui um exemplo do que tentaste para termos uma ideia melhor do que pretendes.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.