Jump to content
moedas

Opções de formação

Recommended Posts

moedas

Olá a todos,

Gostaria de ouvir umas opiniões vossas.

Eu estou com 38 anos e, apesar de gostar muito das TI, eu não trabalho na área e os meus conhecimentos são muito poucos, no entanto, quero mudar de vida profissional e fazer algo que me cativa e seduz.

Tenho a possibilidade de fazer um curso de 120 horas com certificação CCNA e no inicio do ano fazer um CET de gestão de redes e sistemas informáticos, ambos no CINEL.

Acham que só o CCNA vai-me abrir portas para eu entrar no mercado de trabalho nesta área? Ou devo mesmo depois fazer o CET e ficar com o CET e o CCNA? Ou fazer só certificações e esquecer o CET? Como está o mercado de emprego nesta área, existe procura por estes profissionais mesmo com 40 anos?

Fico muito agradecido pelas vossas opiniões.

apocsantos

Boa tarde,

Sinceramente creio que o CET seja "indispensável", até porque sempre dá uma qualificação de nível 5. Não obstante a certificação CCNA é uma mais valia! Podendo, recomendo vivamente que aproveite a oportunidade!.

Sobre o mercado de trabalho, para alguém com 40, lamento não poder informar concretamente, porque ainda não cheguei aos 40, ainda estou pelos 38, mas tanto quanto tenho observado, não está nada mau! Não tenho a percepção da idade ser um problema nesta área.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

moedas

@apocsantos Agradeço a tua opinião. Eu acho que só faz sentido fazer o CCNA se depois fazer o CET, ficaria bem mais preparado e qualificado.

A minha grande dúvida e preocupação é mesmo a aceitação do mercado de trabalho. Se existe oferta e procura com estas qualificações.

apocsantos

Boa tarde,

Com CCNA existe e com CET tanto quanto sei também!

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"