Jump to content

O passado no presente

Recommended Posts

Boas,

Sei que estes foruns são povoados de mentes brilhantes como tal venho desta forma tentar a minha sorte.

Tenho uma aplicação desenvolvida em vb5, da qual não me posso libertar sem mais nem menos. A dita já está partida em multi-camadas (UI, BL e DAL) mas tem um ponto fraco, usa bases de dados access onde imperam os recordsets. Neste momento preciso de criar a camada de dados (DAL) e provavelmente a BL, mantendo a interface com a UI,  para SQL mas usando o ADO.NET EF através de interop. Alguém me pode dar uma ajuda com a passagem de dados das Entidades p/ recordsets. Ou melhor alguém está interessado em pegar neste projeto em outsource, ou ainda, podem-me indicar alguma entidade nacional ou estrangeira que faça este tipo de outsource com custos moderados (sou pequenino).

Obrigado.

Boas.

Não percebi o teu problema. O teu problema é migrares os dados de Access para SQL Server? É migrares o Access para SQL Server e trocares a camada de acesso a dados para ir ao SQL Sever (trocar a DAL pelo ADO.NET com recorsets)? É migrares o Access para SQL Server e trocares toda a camada de acesso a dados para ADO.NET?

Migrar para SQL Server é uma coisa linear uma vez que, se bem me recordo, a MS tem ferramentas de importação de Access para SQL Server (não é de admirar dado que ganham bastante mais com o licenciamento do SQL Server do que com o licenciamento do Access :D).

Quanto ao resto, depende do que necessites, mas essa dos "custos moderados" é algo que provavelmente terás de rever se quiseres fazer outsourcing disso (para que tenhas uma ideia, isso é suficiente para eu não querer se quer saber mais sobre o projeto para te fazer uma proposta).

Trabalhar em VB 5 já não é para qualquer um. Tenho uma aplicação em VB6 que já nem a consigo compilar novamente porque o VB6 já nem instala/executa como deve ser nas versões mais recentes do Windows. Por isso imagina o que se sofre em VB5 :D

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Boas M6,

O que pretendo é criar a DAL (Projet Class Library - .dll) com C# / ADO.Net Entity Framework 6 com bases de dados em SQL 2008/12/14 whatever.. (a migração do access não interessa para já), até aqui tudo na boa. Agora vem o senão. essa dll irá ser consumida pela BL que está feita em vb5. Ou então a BL poderá ser desenvolvida tal como a DAL, em C#, e esta ser utilizada pela UI que é vb5. O processo é possível e viável porque já tenho dll's feitas com Visual Studio 2010 e outras em VS-2013 e funcionam na perfeição. A necessidade neste momento vai mais alem e precisava deste desenvolvimento para uso de dados em volume (no vb5 recordsets no ADO.NET Listas/Entidades) tudo isto através de interop. Se este projeto tiver interesse para ti ou para alguém, mailem-me - hsribeiro98@gmail.com

Boas.

O projeto não é algo do meu interesse, obrigado.

Já percebi o que pretendes fazer, mas não compreendo em que queres ajuda. Tu até tens tudo controlado e sabes o que fazer.
Procuras "apenas" um técnico para o fazer, é isso?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."