Jump to content

O passado no presente


Recommended Posts

Boas,

Sei que estes foruns são povoados de mentes brilhantes como tal venho desta forma tentar a minha sorte.

Tenho uma aplicação desenvolvida em vb5, da qual não me posso libertar sem mais nem menos. A dita já está partida em multi-camadas (UI, BL e DAL) mas tem um ponto fraco, usa bases de dados access onde imperam os recordsets. Neste momento preciso de criar a camada de dados (DAL) e provavelmente a BL, mantendo a interface com a UI,  para SQL mas usando o ADO.NET EF através de interop. Alguém me pode dar uma ajuda com a passagem de dados das Entidades p/ recordsets. Ou melhor alguém está interessado em pegar neste projeto em outsource, ou ainda, podem-me indicar alguma entidade nacional ou estrangeira que faça este tipo de outsource com custos moderados (sou pequenino).

Obrigado.

Link to post
Share on other sites

Boas.

Não percebi o teu problema. O teu problema é migrares os dados de Access para SQL Server? É migrares o Access para SQL Server e trocares a camada de acesso a dados para ir ao SQL Sever (trocar a DAL pelo ADO.NET com recorsets)? É migrares o Access para SQL Server e trocares toda a camada de acesso a dados para ADO.NET?

Migrar para SQL Server é uma coisa linear uma vez que, se bem me recordo, a MS tem ferramentas de importação de Access para SQL Server (não é de admirar dado que ganham bastante mais com o licenciamento do SQL Server do que com o licenciamento do Access :D).

Quanto ao resto, depende do que necessites, mas essa dos "custos moderados" é algo que provavelmente terás de rever se quiseres fazer outsourcing disso (para que tenhas uma ideia, isso é suficiente para eu não querer se quer saber mais sobre o projeto para te fazer uma proposta).

Trabalhar em VB 5 já não é para qualquer um. Tenho uma aplicação em VB6 que já nem a consigo compilar novamente porque o VB6 já nem instala/executa como deve ser nas versões mais recentes do Windows. Por isso imagina o que se sofre em VB5 :D

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Link to post
Share on other sites

Boas M6,

O que pretendo é criar a DAL (Projet Class Library - .dll) com C# / ADO.Net Entity Framework 6 com bases de dados em SQL 2008/12/14 whatever.. (a migração do access não interessa para já), até aqui tudo na boa. Agora vem o senão. essa dll irá ser consumida pela BL que está feita em vb5. Ou então a BL poderá ser desenvolvida tal como a DAL, em C#, e esta ser utilizada pela UI que é vb5. O processo é possível e viável porque já tenho dll's feitas com Visual Studio 2010 e outras em VS-2013 e funcionam na perfeição. A necessidade neste momento vai mais alem e precisava deste desenvolvimento para uso de dados em volume (no vb5 recordsets no ADO.NET Listas/Entidades) tudo isto através de interop. Se este projeto tiver interesse para ti ou para alguém, mailem-me - hsribeiro98@gmail.com

Link to post
Share on other sites

Boas.

O projeto não é algo do meu interesse, obrigado.

Já percebi o que pretendes fazer, mas não compreendo em que queres ajuda. Tu até tens tudo controlado e sabes o que fazer.
Procuras "apenas" um técnico para o fazer, é isso?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.