Jump to content
Info_TiagoMoreira

Problema Básico

Recommended Posts

Info_TiagoMoreira

Sou um aluno do 12º ano e tenho este ano pela primeira vez Aplicações Informáticas e estou a aprender programação no Visual Studio.
Surgiu-me um exercício que pede para fazer a seleção de modelos através de dados de altura, peso e idade (Altura>1,70; Peso<55kg; Idade<35)

Eu queria fazer algo do género:

Se a altura é inferior a 1,70 então mostrar "É demasiado baixo(a) para ser aceite." E terminar o código.
Se o peso é superior a 55kg então mostrar "Tem a altura ideal mas o peso passa dos limites." E terminar o código.
Se a idade é superior a 35 então mostrar "Tem a altura e o peso ideal mas é um pouco ultrapassado para as passarelas." E terminar o código.
Se todas as condições se verificarem de forma correta (Altura>1,70; Peso<55kg; Idade<35) então mostrar "Bem vinda à agência, cumpre todos os requisitos!" e terminar o código.

Só comecei a aprender a programar à cerca de duas semanas e sei que é uma duvida um pouco ridícula para quem já tem anos de programação mas peço a todos paciência e ajuda!
Muito obrigado!

Edited by Info_TiagoMoreira

HappyHippyHippo

Para ajudar uma pessoa que comecou a estudar à duas semanas é algo muito complicado, porque podes ter lida algo durante 1 hora a semana passada e agora voltas a pegar nisto, como poderás não ter feito outra coisas senão estás à frente do computador durante 15 dias.

O que quero dizer é que é difícil perceber que nívle de conhecimento terás neste momento.

É devido a isso que nunca se response a pessoas que apresentam somente um enunciado, sendo muito normal que a responsta senja sobre que código já fizeste para se avaliar não só a tua capacidade actual, como para perceber em que ponto do enunciado estás parado.

Logo, "do enunciado apresentado, o que já fizeste ?"

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Info_TiagoMoreira
4 horas atrás, HappyHippyHippo disse:

Para ajudar uma pessoa que comecou a estudar à duas semanas é algo muito complicado, porque podes ter lida algo durante 1 hora a semana passada e agora voltas a pegar nisto, como poderás não ter feito outra coisas senão estás à frente do computador durante 15 dias.

O que quero dizer é que é difícil perceber que nívle de conhecimento terás neste momento.

É devido a isso que nunca se response a pessoas que apresentam somente um enunciado, sendo muito normal que a responsta senja sobre que código já fizeste para se avaliar não só a tua capacidade actual, como para perceber em que ponto do enunciado estás parado.

Logo, "do enunciado apresentado, o que já fizeste ?"

Fiz o seguinte:

Dim x As Integer

If x > 2 And Mod x / 2 = 0 Then
            Console.Write("O número {0} é par mas não é um número primo.", x)
            Console.ReadLine()

Eu sei que nenhum número par maiores que 2 é numero primo... O resto não sei como fazer.

HappyHippyHippo

o que apresentaste não tem nada haver com o post original deste tópico ...

Info_TiagoMoreira
4 horas atrás, HappyHippyHippo disse:

o que apresentaste não tem nada haver com o post original deste tópico ...

Desculpa, enganei-me.
Agora sim, segue aqui o código que eu usei:

Dim altura As Decimal
        Dim peso As Decimal
        Dim idade As Decimal

Console.Write("Introduza a sua altura: ")
        altura = Console.ReadLine()

Console.Write("Introsuza o seu peso: ")
        peso = Console.ReadLine()

Console.Write("Introduza a sua idade: ")
        idade = Console.ReadLine()

If altura <= 1.7 Then
            Console.Write("Não foi selecionada para participar da apresentação da nova coleção de Primavera.")
            Console.ReadLine()

ElseIf peso >= 55 Then
            Console.Write("Não foi selecionada para participar da apresentação da nova coleção de Primavera.")
            Console.ReadLine()

ElseIf idade => 35 Then
            Console.ReadLine()

ElseIf idade < 35 And altura > 1.7 And peso < 55 Then
            Console.Write("Foi selecionada para participar da apresentação da nova coleção de Primavera.")
            Console.ReadLine()

End If

Eu usei uma mesma frase para todos os erros mas o que eu queria fazer era, por exemplo, quando introduzido o valor da altura inferior ou igual a 1,7 terminar logo o código e aparecer a mensagem "A sua altura não corresponde os nossos requisitos." e fazer o mesmo para o peso e a idade...

HappyHippyHippo

se pretendes que a aplicação termine de imediato que é inserido um valor não válido, então o que necessitas de fazer é efectuar essa validação imediatamente após a leitura do valor.

o que quero dizer com isto é que logo após de ler o valor da altura, (ainda antes de ler os seguintes valores) efectuas a validação que tens na tua estrutura de controlo if, sendo que se o valor for invalidado, a mensagem é apresentada sendo seguida da instrução return para terminar a execução do código