Jump to content
JakeBass

Como é que começaram a programar?

Recommended Posts

M6

Comecei no ZX Spectrum 48K.

Estava a jogar o jogo dos 3 Dukes (o primeiro que comprei) e lembro-me de pensar "Eh pá, isto é giro. Se jogar um jogo é giro, também deve ser giro fazê-lo."
Basicamente foi assim...

• Vote 1

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

brunuu

Desde que mexi na net e descobri um programa chamado RPG Maker, mas nunca liguei muito naquela altura.

Mas Lá para 2006-2007, algo ai, tinha uns 10 anos e queria fazer uum servidor pirata de um jogo chamado runescape, não deu em muito eu não fazia a minia ideia do que estava a fazer mas consegui fazer um servidor online durante umas horas com alguns jogadores que fui buscar á net, aquilo usava comandos de Bach e Java e mais não sei quê.

Lá pelas mesmas alturas eu voltei a usar o programa do RPG Maker e que usava Ruby, mas foi nessa altura que com ruby eu começei a explorar melhor a programação devia ter uns 12 anos já nessa altura, e fiz muitos joguinhos no rpg maker.

Já agora o PC que começei a programar, tinha Windows XP, 1GB RAM, Intel Celeron e um GPU qualquer da nvidia, o PC era de 2004.

Edited by brunuu
  • Vote 1

apocsantos

Bom dia,

Aos 5, no ZX Spectrum, inicialmente coisas simples como fazer "imagens" no ecrã com instruções de BASIC, depois cada vez coisas mais "complexas", conforme ia aprendendo. Lembro-me perfeitamente de estar mais curioso em perceber como se faziam jogos, do que em jogar jogos...

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"