Jump to content
s1lva29

Filtrar Resultados Base Dados VB.Net

Recommended Posts

s1lva29

Boa noite.

Estou a desenvolver um programa para a disciplina de Programação e deparei-me com um obstáculo.

Resumindo tenho uma base de dados já contendo várias entradas, do género: (Nome, Tipo Pagamento, Dívida). O problema é que, por exemplo, podem existir várias dividas para o mesmo Nome, e não podem acumular, mas até ia tudo bem porque vai se acrescentando sempre uma nova linha na base de dados.

Só que na Form de saldar a divida tenho que ter uma opção para selecionar cada pessoa e uma divida da mesma. Por exemplo: existe o João e o Ricardo. O João tem 2 dividas, uma de 100€ e uma de 200€, o Ricardo tem uma de 50€. Tenho que ter uma opção que me mostre as duas pessoas disponíveis (João e Ricardo), e quando selecionar o João numa outra opção só me pode aparecer a divida de 100€ e 200€, enquanto se mudar para o Ricardo só mostra a de 50€. Relembrando que estes campos estão inseridos na mesma tabela da base de dados.

Alguma ideia ? :D

marlonwg

Pelo tipo de pergunta que vc fez simplesmente nao se da de incrementar a Condiçao WHERE so SQL ?

Ex: Select Codigo,Cliente,VlrConta,VlrRecebido From Contas_Receber WHERE Cliente = 'Nome do cliente aqui'

E isso que quer ?

Voçe pode utilizar um Textbox para citar o nome ou codigo do cliente ou entao um Combobox

Edited by marlonwg
Faltou dados

Eu mesmo