Jump to content
NelsonPaiva

Soma de vários Select

Recommended Posts

NelsonPaiva

Bom dia

Eu tenho o seguinte código que me apresenta os resultados numa tabela com as várias colunas.

SELECT ref, design, 
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 34 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'LPP', 
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 28 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'LPM', 
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 42 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'RNPM', 
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 68 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'RAM', 
       Isnull((SELECT Sum(qtt2) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 68 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'RA' ,
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 59 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'GD' 
FROM   bi(nolock) temp 
WHERE  ( temp.ndos = 34 
          OR temp.ndos = 28 
          OR temp.ndos = 42 
          OR temp.ndos = 68 ) 
       AND temp.bofref like #1# 
       AND temp.ref NOT LIKE ' ' 
GROUP  BY ref, 
          design 
ORDER  BY ref 

Eu pretendo agora somar os valores de alguns dos select numa nova coluna, por exemplo pretendia somar as colunas "LPP, RNPM e RA" numa coluna total, no entanto não estou a conseguir colocar isso a funcionar.

Alguém me pode dar uma ajuda?

Antonio Silva Magalhaes

Boa tarde,

8 horas atrás, NelsonPaiva disse:

SELECT ref, design, 
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 34 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'LPP', 
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 28 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'LPM', 
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 42 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'RNPM', 
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 68 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'RAM', 
       Isnull((SELECT Sum(qtt2) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 68 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'RA' ,
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 59 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'GD',
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 34 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) +
       Isnull((SELECT Sum(qtt) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 42 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) +
       Isnull((SELECT Sum(qtt2) FROM bi(nolock) WHERE  bi.ndos = 68 AND bofref like #1# AND bi.ref = temp.ref GROUP  BY ref), 0) AS 'TOTAL'
FROM   bi(nolock) temp 
WHERE  ( temp.ndos = 34 
          OR temp.ndos = 28 
          OR temp.ndos = 42 
          OR temp.ndos = 68 ) 
       AND temp.bofref like #1# 
       AND temp.ref NOT LIKE ' ' 
GROUP  BY ref, 
          design 
ORDER  BY ref 

É grosseiro mas deveria resultar.

Abraço

NelsonPaiva
Em 25/08/2017 às 19:58, Antonio Silva Magalhaes disse:

Boa tarde,

É grosseiro mas deveria resultar.

Abraço

Resulta de facto mas eu não estava a chegar lá. Andava a tentar de formas mais complexas e nem me lembrei do mais simples.

Obrigado.