Jump to content
vikcch

Novo PC

Recommended Posts

vikcch

Boas!!

Estou com ideias de comprar um PC novo... uso um portatil já com uns 8 anos, e às vezes desliga-se sozinho, o ecrã já não funciona (tenho que usar um externo)... etc

Estou com ideias de comprar este:

http://predador.chip7.pt/predador-ki5

• INTEL® CORE™ – i5-7400 3.00GHZ
  • ASUS – PRIME B250M-PLUS

• ASUS – GTX 1050 TI 4GB DR5

• HyperX – 8GB DDR4 2400MHz

• P300 Disco rígido de alto desempenho – 1TB SATA 3

Parece bom para jogos, o que me agrada, e é coisa que já não faço à muito tempo....

A minha duvida é na placa gráfica,  na parte dos Interfaces diz isto:

DVI Output : Yes x 1 (Native) (DVI-D)
HDMI Output : Yes x 1 (Native) (HDMI 2.0)
Display Port : Yes x 1 (Native) (Regular DP)
HDCP Support : Yes

Só tem uma saída HDMI, dá na mesma para 2 monitores HDMI? Com adaptador? e então qual o limite de monitores? o que são as outras saídas?

Tive a ver o preço da placa e é 180€, tem que dar para vários monitores... porque não trás logo varias saídas HDMI?

Podem também me dizer o que acham da relação preço/qualidade?

Obrigado!

bruno1234

Também tenho essa placa gráfica, veio no lenovo y520, que foi o portátil que comprei.

Só jogo pro evolution soccer e para isso chega e sobra.

Só consegues ligar 1 monitor por hdmi (a menos que arranjes adaptadores), mas o display port tem igual ou melhor qualidade e a maioria dos novos monitores suporta.

Quanto ao resto do PC, neste momento prefiro comprar com 16GB de ram e com disco SSD na totalidade, este tem os 2 o que também é bom.

Edited by bruno1234

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Rui Carlos

Parece-me caro para o hardware que tem.  A gráfica 1050 acho que não é nada de especial para jogos.  A RAM é pouca (mas podes aumentar mais tarde).  Suspeito que estarás sobretudo a pagar a caixa com luzes.

Apesar de não teres mencionado, vem com SSD, o que é bom.

Quanto aos múltiplos monitores, os monitores melhores hoje em dia costumam vir com Display Port (há alguns da Dell que nem têm HDMI), e sim, também há adaptadores (mas mais uma vez, estamos a falar de uma gráfica de gama média).

brunuu

É assim uma GTX 1050TI vai te correr todos os jogos modernos em Alto-Ultra mas nos 30fps por ai, alguns jogos até corre a 60fps, mas isto claro só em 1080p

Mas com 899 euros eu conseguia fazer melhor com uma AMD RX 570 que é mesmo muito superior à 1050TI e com um Ryzen 5 1600 de 6-cores e ainda ponho 16GB de RAM mas não ponha um SSD, um de 64GB só para o Windows sim talvez e até são baratos os de 64gb, mas era só mesmo para o Windows para inciar mais rapido, depois era por um disco de 1TB de 50 euros da toshiba para pores lá os jogos todos

Dr_Lion

Á semelhança do que já disseram, está caro, pagas a marca/caixa. Atualmente tens portáteis com specs idênticas a esse preço. Isso é uma torre, imagino que não traga monitores e afins, portanto, eu se fosse a ti e se vais para uma torre, escolhe os componentes e manda montar. Sai muito mais barato, e melhor.

Um processador i5 ou i7, mas atenção para não ser dos fracos, de nada te valer ter um i5 ou i7-4210u por exemplo.. Melhor é um i5-4340, normalmente se não procurares bem nunca te mostram estas descrições à primeira. Hoje em dia não faz sentido comprar um processador com menos de 6MB de cache! Menos que isso é um processador fraco.

Um disco ssd de 256GB no mínimo, não é por50eur a mais ou  a menos que vais ficar na falência e se gastares no disco poupas na fonte, ou na board, ou no próprio CPU. Um SSD só para o windows era quando os SSDs tinha 16 ou 32GB! Agora um SSD é para SO e programas. O disco de 1TB fica para armazenar videos/fotos se precisares... Eu por exemplo dispenso... tenho um portatil com disco de 250GB SSD; e tenho + de 150GB livres... e tenho jogos instalados...

Gráfica se é para jogos compra uma coisa em condições, não digo para torrares 1000eur, mas 200 ou 250eur numa gráfica não de topo mas já muito acima da média, e com pelo menos 3 saídas HDMI ou DP... Para quando te apetecer usar triple screen não ficares pendurado, ou teres que andar a comprar adaptadores e um cabo de cada nação.. para além dos problemas de teres vários portos diferentes a reproduzir pedaços da mesma imagem, há gráficas que nem permitem o uso de portos diferentes em simultâneo..

Numa torre RAM 16GB no mínimo.