Jump to content
Laura L

Dúvida sobre métodos e SortedLists

Recommended Posts

Laura L

Boa tarde

Sou iniciante na programação em c# e estou com dúvidas em relação ao método abaixo. Se alguém pudesse explicar pormenorizadamente o que significa cada linha de código, ficaria profundamente grata!

<Static int NomeMetodo (SortedList <string,Pessoa> slista, decimal x) 
{ 
Int contar=0; 
Foreach (KeyValuePair <string,Pessoa> pess in slista) 
{ 
Pessoa pessReg=pess.Value; 
If (pessReg.Saldo> x && pessReg.DiasAtraso>30) 
{ 
contar++; 
} 
} 
return contar; >

nelsonr

Boa tarde Laura,

seria melhor que tentasses explicar o que achas que a função faz e o pessoal tentava corrigir, dando dicas.

Da forma como colocas a questão, parece um trabalho escolar que esperas que alguem responda por ti (e peço desde já desculpa se não for esse o caso).

Laura L

Não precisa de pedir desculpa de modo algum! Não  é para um um trabalho escolar visto que já não estudo mas eu percebo perfeitamente que isto pareça uma dúvida de estudante mas na realidade, eu trabalho em Web design e estou a tentar aprender sozinha, a programar em c#. Eu sou bastante leiga no assunto e os livros e sites que tenho à disposicāo não parecem ser o suficiente e é  por isso que recorri a este site. Este código foi retirado de umas fichas que me foram fornecidas. Eu estou a tentar perceber Coleções (listas ordenadas) eu consigo perceber o que a SortedList faz: guarda elementos ordenadamente e cada elemento é  constituído por uma chave que funciona como um índice, que é de tipo texto-string, e o valor é Pessoa. A minha maior dúvida está no "pessReg", não entendo a sua influência no código, talvez se me explicassem apenas essa parte, para que é  que ele é preciso já seria o suficiente.

Obrigada.

nelsonr

Deixo aqui o código com alguns comentários:

// Criar um método com o nome "NomeMetodo", em que aceita como parametros uma lista ordenada (slista) e um valor decimal (x)
// Retorna um valor inteiro
static int NomeMetodo(SortedList <string,Pessoa> slista, decimal x) 
{ 
	// Cria uma variavel local ao metodo do tipo inteiro e com o nome contar. Inicializa com o valor a 0
	int contar=0; 

// Passa por todos os elementos da lista ordenada que foi passada por parametro
	foreach (KeyValuePair <string,Pessoa> pess in slista) 
	{ 
		// Cria uma variavel temporaria com o nome pessReg e guarda o elemento atual da lista
		Pessoa pessReg=pess.Value; 
		// Verifica se o elemento atual da lista tem o saldo superior ao pasasdo por parametro e se o total de dias em atraso é superior a 30
		if(pessReg.Saldo> x && pessReg.DiasAtraso>30) 
		{ 
			// Caso o teste anterior seja verdadeiro, incrementa a variavel contar
			contar++; 
		} 
	} 

// Retorna o conteudo da variavle contar
	return contar; 
}

Resumindo, este metodo serve para contar as pessoas que estão na lista que tenham o saldo superior a um determinado valor e que tenham mais de 30 dias de atraso.

Espero que ajude

Edited by nelsonr
  • Vote 1

Laura L

Sim ajudou bastante, mais do que o necessário! Muito obrigado pela disponibilidade!