Jump to content
Laura L

Dúvida sobre métodos e SortedLists

Recommended Posts

Laura L

Boa tarde

Sou iniciante na programação em c# e estou com dúvidas em relação ao método abaixo. Se alguém pudesse explicar pormenorizadamente o que significa cada linha de código, ficaria profundamente grata!

<Static int NomeMetodo (SortedList <string,Pessoa> slista, decimal x) 
{ 
Int contar=0; 
Foreach (KeyValuePair <string,Pessoa> pess in slista) 
{ 
Pessoa pessReg=pess.Value; 
If (pessReg.Saldo> x && pessReg.DiasAtraso>30) 
{ 
contar++; 
} 
} 
return contar; >

nelsonr

Boa tarde Laura,

seria melhor que tentasses explicar o que achas que a função faz e o pessoal tentava corrigir, dando dicas.

Da forma como colocas a questão, parece um trabalho escolar que esperas que alguem responda por ti (e peço desde já desculpa se não for esse o caso).

Laura L

Não precisa de pedir desculpa de modo algum! Não  é para um um trabalho escolar visto que já não estudo mas eu percebo perfeitamente que isto pareça uma dúvida de estudante mas na realidade, eu trabalho em Web design e estou a tentar aprender sozinha, a programar em c#. Eu sou bastante leiga no assunto e os livros e sites que tenho à disposicāo não parecem ser o suficiente e é  por isso que recorri a este site. Este código foi retirado de umas fichas que me foram fornecidas. Eu estou a tentar perceber Coleções (listas ordenadas) eu consigo perceber o que a SortedList faz: guarda elementos ordenadamente e cada elemento é  constituído por uma chave que funciona como um índice, que é de tipo texto-string, e o valor é Pessoa. A minha maior dúvida está no "pessReg", não entendo a sua influência no código, talvez se me explicassem apenas essa parte, para que é  que ele é preciso já seria o suficiente.

Obrigada.

nelsonr

Deixo aqui o código com alguns comentários:

// Criar um método com o nome "NomeMetodo", em que aceita como parametros uma lista ordenada (slista) e um valor decimal (x)
// Retorna um valor inteiro