Jump to content
RubenBolacha

Portátil Microsoft Surface

Recommended Posts

RubenBolacha

Boas Pessoal,

Tenho uma questão acham que um Surface de 13.5" com as seguintes características é o suficiente para a Licenciatura na Universidade para Engenharia Informática ?
    -> Processador: Intel Core i5-7200U Dual-Core, 2.50 GHz com Turbo até 3.10 GHz, 3 MB Cache
    -> Memória RAM: 8GB RAM
    -> Gráficos: Intel® HD Graphics 620
    -> Ecrã: Multitoque 10 pontos, PixelSense™ de 13,5”, Resolução 2256 x 1504 (201 PPP), Proporção 3:2, Corning® Gorilla® Glass 3
    -> Armazenamento: SSD 256 Gb
    -> Peso: 1.25 kg

Cumprimentos

Rui Carlos

Depende do número de anos que planeias demorar a concluir a licenciatura :)

Diria que a principal limitação dessa máquina vai ser a RAM, e já há vários anos que não recomendo a compra de portáteis limitados a 8GB.  Para o tipo de uso normal de uma licenciatura deve ser suficiente, mas tendo em conta o preço do Surface, diria que era conveniente que durasse mais uns anos para além da licenciatura.

bubulindo

O disco de 256 não é muito bom... serve, mas não vai chegar para tudo. Principalmente porque a meu ver a dada altura vais muito provavelmente começar a usar VMs que ocupam espaço e quiçá uma partição para linux. Mas não sei se é fácil de mudar o disco nesses computadores ou se são como os macs.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}

RubenBolacha
Em 19/08/2017 às 12:08, bubulindo disse:

O disco de 256 não é muito bom... serve, mas não vai chegar para tudo. Principalmente porque a meu ver a dada altura vais muito provavelmente começar a usar VMs que ocupam espaço e quiçá uma partição para linux. Mas não sei se é fácil de mudar o disco nesses computadores ou se são como os macs.

Em 12/08/2017 às 12:48, Rui Carlos disse:

Depende do número de anos que planeias demorar a concluir a licenciatura :)

Diria que a principal limitação dessa máquina vai ser a RAM, e já há vários anos que não recomendo a compra de portáteis limitados a 8GB.  Para o tipo de uso normal de uma licenciatura deve ser suficiente, mas tendo em conta o preço do Surface, diria que era conveniente que durasse mais uns anos para além da licenciatura.

Então o que aconselhavam ? É que eu preciso de um portátil que seja leve para o transportar todos os dias para a Faculdade 

bubulindo

Nunca pesquisei, mas diria que a diferença de peso entre um disco de 1Tb e 256Gb não te vai causar uma hérnia nos 5 anos de Faculdade.

Da mesma maneira que não me parece que a diferença na RAM faça diferença em peso. A única questão está no preço...

Quanto ao Surface, pelo que li não é grande espingarda mas nunca usei nenhum.

include <ai se te avio>

Mãe () {

}