Jump to content
foscloxe

USB SPI programmer

Recommended Posts

foscloxe

Boa tarde, 

venho-me socorrer deste fórum devido a uma avaria numa câmera (Elecam Explorer Elite 4K)  nova em folha que me deixou completamente de rastos... já tentei de tudo para inverter o problema mas sem sucesso. 

Num tópico de ajuda a este problema um utilizador indica que como a câmera está brickada é necessário fazer o upload do ficheiro(?) para a flash IC com um USB SPI programmer

Citação

You can try flashing this dump (F68 and SOOCOO C30 are VERY similar inside): 
But you'll need to desolder flash IC and upload dump image into it with a USB SPI programmer.

Agora, eu de programação percebo zero e vinha aqui na expectativa de encontrar alguém que me conseguisse traduzir isto e ajudar, já procurei das mais variadas formas e em Portugal parece-me não haver nenhuma loja dedicada a este tipo de avarias.

Sem outro assunto,
Victor Fernandes

Share this post


Link to post
Share on other sites
apocsantos

Bom dia,

Segundo o que entendi do texto, é necessário desoldar o circuito da memória flash, e carregar a imagem do dump, para esse mesmo circuito usando um programador USB SPI, ou seja usando um circuito USB-SPI. É uma tarefa delicada que requer conhecimentos e pratica em electrónica.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos


"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Share this post


Link to post
Share on other sites
Dr_Lion

Se é nova em folha, existem garantias e afins...

O que estás a ver aí é tão complicado como reprogramar a centralina de um BMW, ou flashar certos routers/modems...

POrtanto se nem sequer tens ideia do que estás a falar, esquece porque não é para ti. Há muita gente que tem conhecimentos na área de eletrónica/informática e não o faz ( o que dizes aí que é preciso fazer).

Assumindo que arranjas alguém para o fazer, 2h no mínimo de volta disso a 30eur há hora e dúvido que alguém o faça por esse preço, e gastas o preço que deste pela câmera e que podias comprar outra e tinhas a certeza que vinha a funcionar. Ah, e nada te garante que depois de fazeres isso ela fica a funcionar, mas a pessoa a quem pedires o serviço vai perder horas e tu vais ter que pagar, ou seja não vais ter garantia que a camera funcione.

E já agora, o que fizeste á camera, ou como é que ela ficou assim? Muitas vezes a solução pode ser mais fácil do que nós pensamos... Mas se é avaria não há muito a fazer, e se andaste a mexer, convém sempre ler aquelas letras que dizem: "A marca não se responsabiliza por qualquer avaria provocada pelo utilizador."

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.