Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

foscloxe

USB SPI programmer

Mensagens Recomendadas

foscloxe

Boa tarde, 

venho-me socorrer deste fórum devido a uma avaria numa câmera (Elecam Explorer Elite 4K)  nova em folha que me deixou completamente de rastos... já tentei de tudo para inverter o problema mas sem sucesso. 

Num tópico de ajuda a este problema um utilizador indica que como a câmera está brickada é necessário fazer o upload do ficheiro(?) para a flash IC com um USB SPI programmer

Citação

You can try flashing this dump (F68 and SOOCOO C30 are VERY similar inside): 
But you'll need to desolder flash IC and upload dump image into it with a USB SPI programmer.

Agora, eu de programação percebo zero e vinha aqui na expectativa de encontrar alguém que me conseguisse traduzir isto e ajudar, já procurei das mais variadas formas e em Portugal parece-me não haver nenhuma loja dedicada a este tipo de avarias.

Sem outro assunto,
Victor Fernandes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
apocsantos

Bom dia,

Segundo o que entendi do texto, é necessário desoldar o circuito da memória flash, e carregar a imagem do dump, para esse mesmo circuito usando um programador USB SPI, ou seja usando um circuito USB-SPI. É uma tarefa delicada que requer conhecimentos e pratica em electrónica.

Cordiais cumprimentos,

Apocsantos

"A paciência é uma das coisas que se aprendeu na era do 48k" O respeito é como a escrita de código, uma vez perdido, dificilmente se retoma o habito"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dr_Lion

Se é nova em folha, existem garantias e afins...

O que estás a ver aí é tão complicado como reprogramar a centralina de um BMW, ou flashar certos routers/modems...

POrtanto se nem sequer tens ideia do que estás a falar, esquece porque não é para ti. Há muita gente que tem conhecimentos na área de eletrónica/informática e não o faz ( o que dizes aí que é preciso fazer).

Assumindo que arranjas alguém para o fazer, 2h no mínimo de volta disso a 30eur há hora e dúvido que alguém o faça por esse preço, e gastas o preço que deste pela câmera e que podias comprar outra e tinhas a certeza que vinha a funcionar. Ah, e nada te garante que depois de fazeres isso ela fica a funcionar, mas a pessoa a quem pedires o serviço vai perder horas e tu vais ter que pagar, ou seja não vais ter garantia que a camera funcione.

E já agora, o que fizeste á camera, ou como é que ela ficou assim? Muitas vezes a solução pode ser mais fácil do que nós pensamos... Mas se é avaria não há muito a fazer, e se andaste a mexer, convém sempre ler aquelas letras que dizem: "A marca não se responsabiliza por qualquer avaria provocada pelo utilizador."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.