Jump to content
Laparoto

Sugestão para compra de UM Portátil

Recommended Posts

Laparoto

Boa noite, 

Desde já desculpa se o tópico não estiver na área adequada. 

O meu pai necessita um novo PC para trabalho e gostaria de pedir algumas sugestões.

Não será feito um uso exigente do mesmo, já que o trabalho se resume ao uso de Softwares de faturação, armazenamento de dados e trabalhos em office ou semelhantes. Algumas dessas funções serão em simultâneo e, por essa razão, penso que a RAM e processador deverão ser aspectos relevantes (como em qualquer compra).

O orçamento não é elevado (400€, pode esticar se for compensatório) e isso deve-se também ao facto de, mais uma vez, não ser um uso propriamente exigente. Ainda assim, queríamos evitar um "pastelão" e conseguir obter alguma longevidade na máquina. Ser portátil ajuda mas a questão da autonomia não é o mais relevante. O tamanho pode rondar 14/15 polegadas. 

Se alguém por dentro do tema estiver disponível para sugerir algo, agradeço a atenção.

Cumprimentos    

Edited by Laparoto

nelsonr

Bom dia Laparoto,

talvez ajudasse se fosses pesquisar em algumas lojas online (worten, fnac, etc) e visses alguns portatis que te possam agradar e colocasses aqui os links.

Não te sei ajudar sobre portateis especificos mas uma dica que posso dar é se possivel, compra um com disco SSD (não sei se hoje em dia já é standard).