Jump to content
mikeysantana

Várias páginas com link semelhante

Recommended Posts

mikeysantana

Boa tarde,

Gostaria de fazer uma página do tipo "dominio.com/pagina.php?id=XXX" onde XXX seria um número diferente que fazia mostrar conteúdo diferente de cada vez. O link não precisa de ser tal e qual mas ideia seria esta. Tentei procurar no Google mas não achei nada concreto e gostaria de saber se alguém aqui na comunidade já teve alguma experiência a programar este tipo de coisas.

Tenho uma base de dados MySQL de onde seriam captados os dados para preencher a página e estariam dependentes do valor XXX que é igual à coluna "ID" da minha BD com a função Auto Increment ativada.

Não sei se fui muito claro. Se precisarem de saber mais algumas coisas para perceber melhor, estejam à vontade. Fico a aguardar uma ajuda.

Abraço,

mikeysantana

jacreis

Possa que confusão que vai para ai...

29 minutos atrás, mikeysantana disse:

Tentei procurar no Google mas não achei nada concreto

É porque não procuraste bem... há ~2,820,000 entradas no google sobre como seleccionar uma informação de uma BD e apresentar o resultado.

https://www.google.com/search?q=php+select+from+mysql&oq=php+select+from+&aqs=chrome.1.69i57j0l5.3727j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Nem vou falar sobre entradas neste forum...

30 minutos atrás, mikeysantana disse:

gostaria de saber se alguém aqui na comunidade já teve alguma experiência a programar este tipo de coisas

Provavelmente sim... a questão parece ser bastante trivial.

Olha aqui mais info: https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/select.html

---

mikeysantana
38 minutos atrás, jacreis disse:

Possa que confusão que vai para ai...

É porque não procuraste bem... há ~2,820,000 entradas no google sobre como seleccionar uma informação de uma BD e apresentar o resultado.

https://www.google.com/search?q=php+select+from+mysql&oq=php+select+from+&aqs=chrome.1.69i57j0l5.3727j0j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Nem vou falar sobre entradas neste forum...

Provavelmente sim... a questão parece ser bastante trivial.

Olha aqui mais info: https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/select.html

A ironia esteve muito bem, mas se calhar não esteve à altura do que pedia.

Numa coisa fui claro. Queria que o "?id=XXX" refletisse os resultados de apenas a linha XXX e mais nada.

Nas pesquisas que sugeriste não me pareceu encontrar nada disso, ou pelo menos tão explícito como esperava, ou então fui mesmo eu, que como sou um novato nisto também, não percebi o que estava lá. 

Edited by mikeysantana

jacreis

A minha ironia é contra a preguiça...

Ora vai lá ler o 2º link que te mandei nem precisas de fazer scroll a mais do que 1/4 da página, e aprendes a tirar elementos de uma base de dados,

E no 1º link tens muitos exemplo de como ler os dados da base de dados. Agora podem não ser exactamente iguais ao que tu queres, mas são bastante semelhantes...

Para encontrares a resposta ao teu problema deverias antes de mais ler sobre o assunto e apresentar uma dúvida concreta. Não deverias andar a procura de pessoas que resolvam os problemas por ti!

Eu, e provavelmente mtos outros, estou aqui para ajudar não para trabalhar por ti!

---

mikeysantana
18 horas atrás, jacreis disse:

A minha ironia é contra a preguiça...

Ora vai lá ler o 2º link que te mandei nem precisas de fazer scroll a mais do que 1/4 da página, e aprendes a tirar elementos de uma base de dados,

E no 1º link tens muitos exemplo de como ler os dados da base de dados. Agora podem não ser exactamente iguais ao que tu queres, mas são bastante semelhantes...

Para encontrares a resposta ao teu problema deverias antes de mais ler sobre o assunto e apresentar uma dúvida concreta. Não deverias andar a procura de pessoas que resolvam os problemas por ti!

Eu, e provavelmente mtos outros, estou aqui para ajudar não para trabalhar por ti!

Tenho aqui uma situação que não estou a perceber.

Pesquisei por "one file multiple pages php" e já apareceu aquilo que queria.

Entretanto segui alguns dos tutoriais e obtive isto:

Só para esclarecer um pouco, tenho uma tabela com o nome "Individuos" cujas colunas têm os nomes das variáveis que atribuí. Não sei porquê mas tive de separar em 2 códigos PHP, porque a página ao abrir dava erro 500 quando estes estavam juntos.

<?php
   	$id = $_GET['id']
?>
<?php	
	$link = mysql_connect("localhost", "user", "pass"); mysql_select_db("bd", $link);

$NomeIndividuo = mysql_query("SELECT NomeIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'", $link);
	$IDCivilIndividuo = mysql_query("SELECT IDCivilIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'", $link);
	$ValIDCivilIndividuo = mysql_query("SELECT ValIDCivilIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'", $link);
	$DataNascimentoIndividuo = mysql_query("SELECT DataNascimentoIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'", $link);
?>

Dentro do formulário, desabilitei a edição dos campos e coloquei os "supostos" valores dentro dos campos assim:

<div class="col-md-12">
   <div class="form-group">
     <label for="NomeIndividuo">Nome do indivíduo</label>
     <input type="text" class="form-control" value="<?php echo $NomeIndividuo ?>" disabled>
   </div>
</div>

Existe algum problema que não estou a conseguir identificar, pois quando abro a página os campos aparecem vazios. O que está mal?

jacreis

OK... menos mal.

Agora as minhas considerações:

1º - nem tudo o que lês na interweb é a melhor solução, no teu caso não foste copiar a melhor fonte. O código que estás a utilizar não é considerado obsoleto : vê http://php.net/manual/en/function.mysql-connect.php

2º porquê é que estás a fazer 4 querys a BD invês de só 1? A mim parece-me um desperdício!

3º Quando obténs os dados do $_GET ( ou outras variáveis do género ) deves sempre limpar, senão corres alguns riscos de segurança com a tua aplicação : vê http://php.net/manual/en/function.filter-input.php

4º Devias certificar-te que não está a ocorrer nenhum erro nos teus querys: http://php.net/manual/en/function.mysql-error.php

se <?php echo $NomeIndividuo ?> não dá nenhum output, sugere que existe um erro nos querys

---Update---

<?php
   	$id = $_GET['id']
?>

deveria ser:

<?php

$id= $_GET['id'];

?>

Edited by jacreis
Melhoria de resposta

---

Uemerson Santana
Em 02/08/2017 às 15:51, mikeysantana disse:

Tenho aqui uma situação que não estou a perceber.

Pesquisei por "one file multiple pages php" e já apareceu aquilo que queria.

Entretanto segui alguns dos tutoriais e obtive isto:

Só para esclarecer um pouco, tenho uma tabela com o nome "Individuos" cujas colunas têm os nomes das variáveis que atribuí. Não sei porquê mas tive de separar em 2 códigos PHP, porque a página ao abrir dava erro 500 quando estes estavam juntos.

<?php
   	$id = $_GET['id']
?>
<?php	
	$link = mysql_connect("localhost", "user", "pass"); mysql_select_db("bd", $link);

$NomeIndividuo = mysql_query("SELECT NomeIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'", $link);
	$IDCivilIndividuo = mysql_query("SELECT IDCivilIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'", $link);
	$ValIDCivilIndividuo = mysql_query("SELECT ValIDCivilIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'", $link);
	$DataNascimentoIndividuo = mysql_query("SELECT DataNascimentoIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'", $link);
?>

Dentro do formulário, desabilitei a edição dos campos e coloquei os "supostos" valores dentro dos campos assim:

<div class="col-md-12">
   <div class="form-group">
     <label for="NomeIndividuo">Nome do indivíduo</label>
     <input type="text" class="form-control" value="<?php echo $NomeIndividuo ?>" disabled>
   </div>
</div>

Existe algum problema que não estou a conseguir identificar, pois quando abro a página os campos aparecem vazios. O que está mal?

Bom dia, tudo bem?

Segue o código otimizado para o PHP 7:

<?php
       $id = $_GET['id']
?>
<?php    
    $link = mysqli_connect("localhost", "user", "pass") or trigger_error(mysqli_error($GLOBALS["___mysqli_ston"]),E_USER_ERROR);

mysqli_select_db("bd", $link);

$NomeIndividuo = mysqli_query($link,"SELECT NomeIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'");
    $IDCivilIndividuo = mysqli_query($link,"SELECT IDCivilIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'");
    $ValIDCivilIndividuo = mysqli_query($link,"SELECT ValIDCivilIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'");
    $DataNascimentoIndividuo = mysqli_query($link,"SELECT DataNascimentoIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'");
?>

jacreis

Ois,

e porque não:

$row = mysqli_query($link,"SELECT NomeIndividuo, IDCivilIndividuo, ValIDCivilIndividuo, DataNascimentoIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'");

---

Uemerson Santana
4 hours ago, jacreis said:

Ois,

e porque não:

$row = mysqli_query($link,"SELECT NomeIndividuo, IDCivilIndividuo, ValIDCivilIndividuo, DataNascimentoIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'");

Verdade!

HappyHippyHippo
5 hours ago, Uemerson Santana said:

Bom dia, tudo bem?

Segue o código otimizado para o PHP 7:

<?php
       $id = $_GET['id']
?>
<?php    
    $link = mysqli_connect("localhost", "user", "pass") or trigger_error(mysqli_error($GLOBALS["___mysqli_ston"]),E_USER_ERROR);

mysqli_select_db("bd", $link);

$NomeIndividuo = mysqli_query($link,"SELECT NomeIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'");
    $IDCivilIndividuo = mysqli_query($link,"SELECT IDCivilIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'");
    $ValIDCivilIndividuo = mysqli_query($link,"SELECT ValIDCivilIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'");
    $DataNascimentoIndividuo = mysqli_query($link,"SELECT DataNascimentoIndividuo FROM Individuos WHERE ID = '$id'");
?>

este código não tem nada do que o PHP7 veio trazer de novo. isto para não falar que o processo de verificação se a ligação foi correctamente estabelecida está errado

http://php.net/manual/en/mysqli.construct.php

o constructor retorna sempre um objecto, logo o trigger_error nunca é chamado ...

(o link tem códigos exemplos de como se deve fazer)

e já que queres fazer "review" ao código, deveriam, pelo menos, apresentar prepared statements

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p