Jump to content

Recommended Posts

Posted

eu comecei á pouco a dar javascript na escola. E gostaria de saber tipo... eu criar um site k seja preciso meter um login para acessalo e criar tambem um ficheiro txt onde esse login iria ser guardado. e depois sempre que alguem mete-se um login no site esse login serfia guardado no ficheiro txt.

Espero me ter explicado bem...

desde ja muito obrigado.

Posted
eu comecei á pouco a dar javascript na escola. E gostaria de saber tipo... eu criar um site k seja preciso meter um login para acessalo e criar tambem um ficheiro txt onde esse login iria ser guardado. e depois sempre que alguem mete-se um login no site esse login serfia guardado no ficheiro txt.

Espero me ter explicado bem...

desde ja muito obrigado.

Java e javascript não são a mesma coisa....e funcionam de modos mto distintos...

Posted

Java script nao da para fazer o que tu queres.

A razao e simples, Javascript é codigo (que nao tem nada a haver com java apesar do nome) que corre do lado do cliente ou seja é interpretado pelo browser.

Ora se quiseres ter algum mecanismo de autenticacao (login) esse codigo tem de estar feito do lado do servidor e nao do lado do cliente se nao qualquer pessoa que visse o HTML da pagina descobria os usernames e passwords.

Para implementares esse mecanismo de login podes utilizar varias linguagens, PHP , ASP.NET (C#,J#,VB.NET) ou ainda JSP cujo codigo e Java.