Jump to content
CrominhO

Delphi e C#

Recommended Posts

CrominhO

Fantastico, nas Tags não dá para meter C#, diz caracter invalido lol :D 

Anyway, não percebo porque algumas pessoas se afligem quando se trata de comparar Linguagens, pelo contrário, aflige-me exactamente não as comparar, não discutir e passar uma vida inteira a programar na mesma LP sem sequer "olhar para os lados". 

Há uns tempos um amigo disse-me, sim porque eu não sabia, que o pai do C# era o pai do Delphi, e eu, a programar em Delphi há 20 anitos claro que fiquei logo curioso.

Entretanto pesquisei, experimentei e fiz algumas avaliações de APPs desenvolvidas em C# e tenho a dizer que ao contrario daquilo que esperava inicialmente, até gostei. Simples, Clean, agradável. Claro que achei o Studio 2017 demasiadamente parecido com o DX, mas penso que isso faz parte, se um faz bem feito os outros replicam. 

Se alguém tiver experiencias ou quiser mandar vir a dizer que o Delphi ou o C# é melhor por um ou outro motivo é bem vindo :-) ... o que pretendo é exactamente isso, tentar perceber no que é cada uma das LPs é melhor ou pior e o que isso pode no desenvolvimento. 

Ja agora deixo um Link com algumas respostas do Anders Hejlsberg porque claro, tive de começar por ele :-) 

https://jonlennartaasenden.wordpress.com/2016/10/18/why-c-coders-should-shut-up-about-delphi/

As mentes humanas são realmente um local estranho!

josehenrique

Pelo que vi Delphi ( Pascal ) não é muito utilizado em Portugal, a maioria das vagas que vi eram Java, C#, PHP, e Ruby.

Uma pena, pois eu possuo muito tempo de programação em Delphi com RAD Studio, e gosto muito de JAVA e C# também, mas não acho que a velocidade que o RAD Studio dá ao desenvolvimento deve ser desprezado nesses debates, pois é uma IDE com muitos recursos que aceleram bem o desenvolvimento.

Ah! ótimo artigo esse que postou , recomendo a leitura também.

https://jonlennartaasenden.wordpress.com/2016/10/18/why-c-coders-should-shut-up-about-delphi/

Abraços