Jump to content
kassane

C++ Builder vs Qt Creator

Recommended Posts

kassane

Olá pessoal, tudo bem?

Eu gostaria de saber qual a opinião de vocês em relação ao desenvolvimento de aplicações GUI entre essas duas IDEs e suas respectivas frameworks: VCL & FMX vs Qt exceto QML (somente c++). Se possível declarar os pontos positivos, negativos e/ou ambíguo de cada.

Desde já agradeço pela sua atenção!

Objetivo:

for(int eu = 0; eu <= conhecimento; eu++){

cout << "Meu nível de conhecimento é: " << eu << endl;

}

M6

Eu já usei C++ Builder com VCL (inclusive implementei alguns) e na altura (2001 - 2004) achava que eram porreiro para desenvolver aplicações nativas (neste caso para Windows).
Para mim pontos positivos ficam-se pela geração de código binário nativo e pelo empacotamento da coisa. Ou seja, cria-se um installer para a aplicação sem grandes dramas e o deploy numa máquina é linear, é o .exe e pouco mais (dependendo obviamente da tua aplicação).

Em relação ao Qt, usei tão pouco que nem me vou pronunciar no que toca ao desenvolvimento. Acho que o deploy é menos linear dado as dependências existentes e a necessidade de levar bibliotecas/framework atrás. Mas de certo deverá haver por aqui alguém mais bem informado que eu em Qt.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."