Jump to content
josehenrique

Apresentação - novo no fórum

Recommended Posts

josehenrique

Olá à todos,

Gostaria de me apresentar,

Meu nome é José Henrique, sou desenvolvedor Delphi há vários anos ( desde o Delphi 3), sou brasileiro, carioca(nascido no Rio de Janeiro), porém moro no interior de São Paulo, entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, tenho 43 anos, casado, tenho uma linda filha de 8 anos.

Trabalho numa rede de supermercados no setor de desenvolvimento, onde temos por volta de 20 lojas cada uma com uma média de 25 PDVs, estou focado no sistema de frente de caixa das lojas, o qual é integrado ao Sistema de retaguarda.

Tenho uma grande experiência com Delphi win32, e estou a aprender o mundo mobile, Delphi e Lazarus estão na minha zona de conforto, contudo, conheço linguagens como .Net , Java, SQLServer, Oracle.

Pretendo participar do fórum com minha experiência e através dele conhecer um pouco mais o mercado de Portugal (um sonho que está florescendo),  suas demandas, e suas particularidades, no que diz respeito à Delhi/Lazarus.

Sendo assim, espero poder contribuir e usufruir também, trocando conhecimento com todos.

Um forte abraço !

nunopicado

Bem vindo José Henrique. 

É sempre bom ver novos membros chegar com boa disposição! :)

No que pudermos ajudar, estamos por cá! ;) 

"A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!"

> Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum.

CrominhO

Bem vindo José Henrique :)

Edited by CrominhO

As mentes humanas são realmente um local estranho!

josehenrique
Em 25/07/2017 às 20:54, CrominhO disse:

Bem vindo José Henrique :)

Olá CrominhO,

Tenho acompanhado o fórum, meio tímido ainda, sou desenvolvedor Delphi com mais de 10 anos de experiência, trabalho hoje numa rede de supermercados no Brasil, que tem perto de 30 lojas de varejo/atacado ( http://www.spani.com.br/ ), desenvolvo a parte de frente de caixas - PDVs( Pontos de Venda).

Aqui estamos atualizando sistemas e criando sempre novos projetos para a demanda de vendas e controle de vendas para atender as solicitações de legislação fiscal.

Tenho tentado sentir como é o mercado em Portugal para minha área de atuação, e lógico, buscando informações para num futuro próximo, fazer minha mudança para o mercado Europeu, o Brasil anda por demais violento, e pensando no bem estar de minha esposa e filha , já batemos o martelo, e imigrar para um lugar com melhor qualidade de vida.

Se me permite pedir a ti um favor, e a tantos outros que estejam a ler esse tópico:

1- poderiam me indicar sites de indicativos de atividades em delphi/sistemas comerciais

2- poderiam me indicar regiões onde a demanda por desenvolvedores ocorre em Portugal, pois sei que a maioria das ofertas são para Lisboa, porém me encantei muito com imagens que vi de Coimbra, Porto, Cascais, isso só me fez entender que devo pesquisar por outras áreas, mas tenho que ter uma noção de mercado de trabalho para essas áreas.

3- Vi que Delphi não é a linguagem mais requisitada em Portugal, existe algum grupo, ou lista de empresas que trabalham com essa linguagem para que eu possa fazer uma carteira de contatos ?

Caso queiram entrar em contato no particular deixo meus contatos.

+55(12) 98812-1012 ( Nextel )  whatsapp

josehenriquebr@gmail.com

www.facebook.com/josehenriquebr

Agradeço à todos que puderem ajudar.

Abraços

Edited by josehenrique
inserindo contatos