Jump to content

Como ler os dados do cartão do cidadão?

diasrcrd

Recommended Posts

Boas pessoal,

tenho em mãos um novo projeto onde vou precisar de ler os dados do cartão do cidadão. Este projeto é web (asp.NET) e será desenvolvido em C#.

Estive a fazer umas pesquisas pela net e encontrei manuais e exemplos de como ler os dados do cartão do cidadão usando a ddl pteidlib_dotnet, no entanto esses exemplos não servem para o meu caso uma vez que o projeto será web. 

Existe forma de conseguir ler os dados do cartão com javascript?

Alguém me pode ajudar, dar umas dicas e indicar o caminho a seguir?

Muito obrigado

Boas,

Ando às voltas com o CC também. O autenticação.gov permite pedidos a um fornecedor de identidade e usa o CC para iniciar esse pedido via um Fornecedor de Identidade SAML. Mas pelo que tenho visto é apenas acessivel a servidores do estado ou instituições públicas. Já instalei um Service Provider SAML e ando á procura dos endereços do autenticação.gov que respondem ao pedido SAML mas receio que vão ficar "á porta" pois o meu SP não está na Federação SSO do autenticação.gov.

Estou a trabalhar em PHP e servidor linux com o mod simplesmlphp .

Pelo que vi será o único caminho via web, para aceder aos dados do CC, terei de contactar a AMA para saber mais info.

14/09 - Já contactei a AMA e é só pedir o acesso. Com SAML e php é possivel  recolher os dados do CC, basta o utilizador aceitar dar os dados.

Edited by nportugal
Faltou informar a plataforma em que estou a trabalhar