Jump to content
miguel99

Birthday alert PHP

Recommended Posts

miguel99

Boas este é o meu primeiro tópico e estou a precisar de alguma ajuda por favor

estou aqui com umas dificuldades em um projecto em php e precisava de algumas opiniões.

A minha experiência é o c# no entanto tenho aqui um site em wordpress com um plugin hospital management service em php e quero enviar um email automático todos os users que fazem anos.
tenho um array que guarda os pacientes e fiz este script

<?php
require_once('userdata.php');
include_once('userdata.php');
$user_object=new Hmgtuser();
?>

<?php

$hoje = date('d-m-Y');
    $aniversario = $user_object->birth_date;
        if ($aniversario == $hoje){

$endereco = $user_object->email;
        $to = $endereço;
        $subject = "Feliz Aniversário";
        $body = "Estimado cliente,\n\na Selfclinic deseja-lhe um excelente aniversário";
            if (mail($to, $subject, $body)) {
                   echo("<p>Enviado com sucesso</p>");
              }
              else {
                       echo("<p>Email não foi Enviado</p>");
                   }
    }
?>

Depois tenho no cpanel este comando: cd /home/centronu/public_html/selfclinic/wp-content/plugins/hospital-management/template/; php -q birthday_reminder.php

No entanto quando e executado este cron job recebo este email 

<br />
<b>Warning</b>: require_once(userdata.php) [<a href='function.require-once'>function.require-once</a>]: failed to open stream: No such file or directory in <b>/home/centronu/public_html/selfclinic/wp-content/plugins/hospital-management/template/birthday_reminder.php</b> on line <b>3</b><br />
<br />
<b>Fatal error</b>: require_once() [<a href='function.require'>function.require</a>]: Failed opening required 'userdata.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in <b>/home/centronu/public_html/selfclinic/wp-content/plugins/hospital-management/template/birthday_reminder.php</b> on line <b>3</b><br />

Epah muito obrigado a quem puder ajudar.

jacreis

@migue99

Em 30/06/2017 às 23:50, miguel99 disse:

Boas este é o meu primeiro tópico e estou a precisar de alguma ajuda por favor

estou aqui com umas dificuldades em um projecto em php e precisava de algumas opiniões.

A minha experiência é o c# no entanto tenho aqui um site em wordpress com um plugin hospital management service em php e quero enviar um email automático todos os users que fazem anos.
tenho um array que guarda os pacientes e fiz este script

<?php
require_once('userdata.php');
include_once('userdata.php');
$user_object=new Hmgtuser();
?>

<?php

$hoje = date('d-m-Y');
    $aniversario = $user_object->birth_date;
        if ($aniversario == $hoje){

$endereco = $user_object->email;
        $to = $endereço;
        $subject = "Feliz Aniversário";
        $body = "Estimado cliente,\n\na Selfclinic deseja-lhe um excelente aniversário";
            if (mail($to, $subject, $body)) {
                   echo("<p>Enviado com sucesso</p>");
              }
              else {
                       echo("<p>Email não foi Enviado</p>");
                   }
    }
?>

Depois tenho no cpanel este comando: cd /home/centronu/public_html/selfclinic/wp-content/plugins/hospital-management/template/; php -q birthday_reminder.php

No entanto quando e executado este cron job recebo este email 

<br />
<b>Warning</b>: require_once(userdata.php) [<a href='function.require-once'>function.require-once</a>]: failed to open stream: No such file or directory in <b>/home/centronu/public_html/selfclinic/wp-content/plugins/hospital-management/template/birthday_reminder.php</b> on line <b>3</b><br />
<br />
<b>Fatal error</b>: require_once() [<a href='function.require'>function.require</a>]: Failed opening required 'userdata.php' (include_path='.:/usr/lib/php:/usr/local/lib/php') in <b>/home/centronu/public_html/selfclinic/wp-content/plugins/hospital-management/template/birthday_reminder.php</b> on line <b>3</b><br />

Epah muito obrigado a quem puder ajudar.

Ois...

1º não precisas de importar duas vezes o mesmo ficheiro: basta só um require_once('userdata.php');

2º vê se tens o ficheiro userdata.php ao lado do birthday_reminder.php

opcional: eu colocaria o birthday_reminder.php num sitio que não tivesse acesso por HTTP.

---