Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Bernasjb888

Putty (Network error: connection refused)

Mensagens Recomendadas

Bernasjb888    0
Bernasjb888

Boas pessoal.

Tenho estado à alguns dias a tentar fazer ligação do meu raspberry pi 3 ao meu pc portátil, de modo pudesse usar o ecrã do portátil para trabalhar com o pi 3.

Segundo as minhas pesquisa, "Putty.exe" é a melhor opção para fazer tal ligação com a ajuda do Advance IP Scanner v2".

Ao por o ip do pi3 no "Putty.exe" aparece dá-me "Network error: connection refused". Tentei arranjar solução através da placa de rede, mas continua a dar o mesmo erro.

Não sei se terei de mexer nas pasta SSH através do terminal do qual ainda não tenho muitos conhecimentos sobre isso.

Alguém consegue-me ajudar?:cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
HappyHippyHippo    1132
HappyHippyHippo

que tutorial seguiste para instalar o sistema operativo no pi3 ?

que tutorial estás a seguir para efectuar a ligação ssh ao pi3 ?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bernasjb888    0
Bernasjb888

Boas!

Vou passar o seguinte link do youtube: 

Quanto à instalação do S.O., não precisei porque já estou prático nisso desde o pi2. Mas não descarto a possibilidade do erro do putty ser da instalação do S.O..

Já agora utilizo RASPBIAN JESSIE WITH DESKTOP.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bernasjb888    0
Bernasjb888

Também pesquisei o seguinte video para tentar resolver o problema, mas nada resolvido....:confused:

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Dr_Lion    5
Dr_Lion

Tens a porta definida corretamente no pi? Caso não estejas a usar a porta default 22 no pi3, tens que colocar a porta no putty! Confirma se estás a inserir o utilizador e palavra pass corretos!