Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #58 da revista programar. Faz já o download aqui!

Chewie

Python como compactar código - help!

Mensagens Recomendadas

Chewie    0
Chewie

Olá!Sou iniciante em Python e agradecia se alguém me pode-se ajudar com o seguinte: Eu fiz um jogo de perguntas e respostas, porém ao criar a primeira categoria de perguntas deparo-me que tenho muitas linhas e se continuar irei ter bastantes, existe alguma possibilidade de encortar ou neste caso de "empacotar" isto ? E se sim, como ?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6    87
M6

Tipicamente o problema a que te referes é resolvido com o que se chama de "refactoring" que, de forma simples, é uma reorganização de código. Passa, normalmente, por colocar o código comum e utilizador de forma transversal às aplicações em bibliotecas/classes à parte que depois importas e usas na aplicação (ou aplicações dado que se criares uma biblioteca depois podes usá-la noutros lados. No caso do Python vês isso quando fazes um "import".

Quanto a empacotar, há várias formas de o fazeres, uma é distribuires apenas os .pyc, outra é, por exemplo, fazeres um  bundle num .exe para Windows usando o py2exe.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade