Jump to content
pvtluis

Melhor ferramenta para compressão em termos de velocidade

Recommended Posts

pvtluis

Bom dia,

Estou com um problema em mãos uma migração de servidor é necessária o meu cliente tem um servidor com SATA com uso de 200 Gigas e 800 Gigas Livres, sendo que existem muitos arquivos pequenos que é obrigatório existirem, ou seja o problema não é espaço e sim a velocidade de compressão, tentei comprimir em .tar.gz pela noite dentro e apenas consegui 2,5 Gigas como é obvio parei o processo,

Assim gostaria de saber qual método em termos de rapidez deve ser usado neste caso, o servidor roda CentOS 7 

Virneto

Viva, 

Não sei o que estás a utilizar, mas tens várias hipóteses. gzip, 7zip, lrzip, pixz..

Se ainda não o fizeste, tenta o pixz e 7zip. Mais conhecidos pela rapidez, parece-me.

Escusado será dizer que quanto mais rápida a compressão, menor o nível de compressão. :confused:

"Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Linuxando.com | ...

PsySc0rpi0n

Se o espaço não é problema, para quê comprimir? Cria uma imagem ISO e usa mecanismos de verificação de integridade tipo PGP keys/Signature keys.

Kurt Cobain - Grunge misses you

Nissan GT-R - beast killer