pvtluis 1 Posted June 18, 2017 Report Share Posted June 18, 2017 Bom dia, Estou com um problema em mãos uma migração de servidor é necessária o meu cliente tem um servidor com SATA com uso de 200 Gigas e 800 Gigas Livres, sendo que existem muitos arquivos pequenos que é obrigatório existirem, ou seja o problema não é espaço e sim a velocidade de compressão, tentei comprimir em .tar.gz pela noite dentro e apenas consegui 2,5 Gigas como é obvio parei o processo, Assim gostaria de saber qual método em termos de rapidez deve ser usado neste caso, o servidor roda CentOS 7 Link to post Share on other sites
Virneto 71 Posted June 18, 2017 Report Share Posted June 18, 2017 Viva, Não sei o que estás a utilizar, mas tens várias hipóteses. gzip, 7zip, lrzip, pixz.. Se ainda não o fizeste, tenta o pixz e 7zip. Mais conhecidos pela rapidez, parece-me. Escusado será dizer que quanto mais rápida a compressão, menor o nível de compressão. 😕 "Que inquieto desejo vos tortura, Seres elementares, força obscura? Em volta de que ideia gravitais?" >> Anthero de Quental - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - Linuxando.com | ... Link to post Share on other sites
jacreis 8 Posted June 20, 2017 Report Share Posted June 20, 2017 OIá.. O LZ4 define-se como sendo "Extremely Fast Compression algorithm". Eu nunca o usei... + Info:https://github.com/lz4/lz4https://catchchallenger.first-world.info/wiki/Quick_Benchmark:_Gzip_vs_Bzip2_vs_LZMA_vs_XZ_vs_LZ4_vs_LZO --- Link to post Share on other sites
PsySc0rpi0n 18 Posted November 10, 2019 Report Share Posted November 10, 2019 Se o espaço não é problema, para quê comprimir? Cria uma imagem ISO e usa mecanismos de verificação de integridade tipo PGP keys/Signature keys. Kurt Cobain - Grunge misses you Nissan GT-R - beast killer Link to post Share on other sites
Recommended Posts