Jump to content
Rebimbas

SQL_Mostrar informação DATA BASE

Recommended Posts

Rebimbas

Boas,

Alguém me consegue explicar qual o método mais adequado, para quando o utilizador, após responder a um formulário (só selecciona imagens=checkbox's), ele terá de premir o botão de "enviar", e neste momento redireccionar a pagina com um "formaction" de forma a dar display das respostas que ele deu como forma do cliente verificar se sempre quer fazer o pedido ou não.

Eu nunca fiz algo assim, mas penso que seja através  do "cod_do_produto" na base de dados, e depois dar echo da info.

O problema é que na tabela eu terei mais "cod_do_produto" referentes a outros pedidos de diferentes user's, como é que eu faço com que seja apenas mostrado a informação do pedido daquele especifico cliente.

PAP Stuff, 

Uma opinião, ajuda sempre, cumprimentos e continuação de um bom trabalho a todos!

Aqui tenho o codigo <php> que faz com que a informação seja enviada para a respectiva tabela sql.

<?php
session_start();
if(isset($_SESSION['estores_laminados'])!="")
{
   header("Location: home.php");
}
include_once 'dbconnect.php';

if(isset($_POST['btn-signup']))
{
   $lamina_tipo = (mysqli_real_escape_string($conn,$_POST['lamina_tipo']));
   $laminados_altura = (mysqli_real_escape_string($conn,$_POST['laminados_altura']));
   $laminados_largura = (mysqli_real_escape_string($conn,$_POST['laminados_largura']));
   $acessorio_opcao = (mysqli_real_escape_string($conn,$_POST['acessorio_opcao']));
   $personalizacao = (mysqli_real_escape_string($conn,$_POST['personalizacao']));

if(mysqli_query($conn,"INSERT INTO estores_laminados(Tipo_Lamina_Laminados, Altura_Laminados, Largura_Laminados, Personalizacao_Laminados, Acessorio_Opcao_Laminados) VALUES('$lamina_tipo','$laminados_altura','$laminados_largura','$personalizacao','$acessorio_opcao')"))
   {
      ?>
         <script>alert('Orçamento Pedido com Sucesso');</script>
        <?php
   }
   else
   {
      ?>
         <script>alert('Ups! Ocorreu um erro enquanto pediamos o seu Orçamento. Por favor repita o Processo. Caso o Problema continue por favor Contacte um Responsável.');</script>
        <?php
   }
}
?>

HappyHippyHippo

nao percebi bem a questao, estas a perguntar como se apresenta uma pagina descritava das opcoes dadas e so depois de confirmar essa pagina, entao sim, gravar em base de dados ?

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Rebimbas

Sim basicamente algo igual a um carrinho de compras de uma plataforma ecommerce imaginemos.

O user faz as suas escolhas (adiciona ao carrinho) e depois vai ao carrinho confirmar as escolha para depois enviar definitivamente o pedido

Edited by Rebimbas

HappyHippyHippo

a maneira mais simples e:

- crias um "carrinho" com as opcoes todas mas com uma flag a 0(falso)

- apresentas esse carrinho na pagina pretendida

- se o utilizador aceitar, entao passa a flag para 1(verdadeiro)

- ter um cron que apaga "carrinhos" com a flag a zero com mais de 24 horas de existencia (timestamp)

• Vote 1

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Rebimbas

Ok. Exatamente isso que eu queria, agora vou ver como fazer, caso n consiga eu volto aqui para tirar a duvida, obrigado pela ajuda.

devgoncalo

olá

apresentas a questão de uma forma muito vaga, é difícil ajudar, mas aqui vão algumas ideias:

- mostrar os produtos com uma biblioteca do genero http://yiotis.net/filterizr/;
- ao ir clicando num produto, vais guardando o id do mesmo num arrray (um custom data-id seria melhor, tudo javascript/html);
- ao clicar no botao btn-signup, esconder a div que tem os produtos e mostrar outra que estava escondida;
- nesta vais colocar um novo html com os produtos escolhidos (tipo $("#resumo").html(novoHtml); onde o novoHtml é a variavel que vai conter o html do resumo dos produtos escolhidos);
- clicar num botao finalizar e só aí é que vai para o php, mandando como parametro o array dos produtos escolhidos;
- percorrer o array e ir inserindo na bd;
- para associar as escolhas a um "cliente" especifico tens de ter uma forma de o identificar, normalmente um ID ou Email. tens login?

extra
- estuda MVC: https://www.sitepoint.com/the-mvc-pattern-and-php-1/
- usa PDO: https://www.w3schools.com/php/php_mysql_prepared_statements.asp
- não mistures php com javascript;

cumps